sexta-feira, 17 de abril de 2015

Equipe de Uberaba pode disputar a Liga Nacional de Basquete feminino

Uberaba pode ter equipe de alto rendimento representando a cidade em competição nacional, ainda neste ano. Trata-se da equipe de basquete feminino do Jockey Club na Liga Nacional de Basquete. E isso está bem próximo de acontecer. Como o estado de Minas Gerais não possui representantes na principal liga da modalidade, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) está negociando com a Federação Mineira de Basquete (FMF) para que Uberaba tenha uma equipe na competição nacional.

Segundo Mário Fernando de Oliveira Neto, o Marão, diretor do Departamento de Esporte da Smel, na quarta-feira (22) haverá uma reunião entre os representantes de Uberaba e o presidente da FMB, Álvaro Cotta Teixeira da Costa. “Vamos apresentar ao presidente da Federação, o projeto para Uberaba voltar a disputar a Liga Nacional ainda esse ano, para a temporada 2015/2016. A nossa ideia principal é resgatar o basquete profissional, de alto nível, em Uberaba”, explicou Marão.

Se de fato entrar na competição, não será a primeira vez de Uberaba. A última participação foi em 2008. E desde essa data, Minas não teve nenhum representante disputando, segundo Marão. “Esperamos que a Federação seja nossa parceira. Fomos o único time do Estado a jogar o campeonato brasileiro. É grande a chance de o time voltar. Estamos mobilizando os empresários para apoiar o projeto, que abrange também o Triângulo Mineiro”, disse o diretor.

Além de estar à frente da negociação, a Smel dará todo suporte e estrutura para a nova representante de Uberaba. “Tivemos um passado brilhante no basquete feminino, e vamos retomar esse projeto que teve extrema importância no cenário esportivo de Uberaba. A Secretaria não irá poupar esforços para revitalizar o esporte de alto rendimento na nossa cidade, pois este também é um desejo do prefeito Paulo Piau”, disse o secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina.

Fonte: Jornal da Manhã

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperançoso com a possibilidade de retorno do time de basquete de Uberaba. A melhor campanha do time foi o 3º lugar na temporada 2003/2004 do Campeonato Nacional e o 2º lugar na LNB 2006/2007. A cidade gosta do esporte e é importante que outros municípios abracem o basquete feminino para o crescimento da modalidade.

Anônimo disse...

Minas tem toda condicao pra isso...Venho falando isso aku ha anos...temos 22 milhoes de habitantes e nao conseguimos formar 5 equipes de basquete adulto? Vergonha! Imaginem a quantidafe de talentos nao seriam ser formados no estado? Sei k Montes Claros, Varginha , Minas tennis, Mackenzie, Ginastico ( os da capital) , mais Juiz de Fora tem condicoes de montarem suas equipes tbm....Vamos Minas! Vale todo incentivo...mas a realidade eh k Uberlandia ta encerrando suas atividades....