domingo, 31 de maio de 2015

ADCF Unimed/Americana se reabilita na Liga Sul-americana de Clubes ao derrotar a Universidad San Simon

A ADCF Unimed/Americana conseguiu a recuperação na fase inicial da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015 ao derrotar a boliviana Universidad San Simon, neste sábado (30 de maio), por 74 a 61 (42 a 22 no primeiro tempo), em duelo realizado no Coliseo Ecuador Martínez, na cidade de Milagro, no Equador, válido pela segunda rodada. Com este resultado, os dois times somam três pontos, em dois jogos realizados (01 vitória e 01 derrota)
O primeiro quarto foi equilibrado, com a equipe brasileira vencendo por três pontos (18 a 15). Já no segundo, a vantagem cresceu, uma vez que o time de Americana cresceu de produção no ataque e marcou muito forte também (24 a 07).
No retorno do intervalo, a agremiação boliviana se recuperou e levou vantagem no terceiro quarto (17 a 22). No período final, o jogo voltou a ficar equilibra, mas ainda assim o time da Bolívia levou ligeira vantagem (15 a 17).
Os principais nomes do jogo foram a cubana Ariadna Felipe (20 pontos e 08 rebotes) e Izabella Sangalli (14 pontos e 07 rebotes), pela equipe de Americana; Ebone Henry (17 pontos, 06 rebotes e 05 bolas recuperadas) e Marian Justiniano (14 pontos e 04 rebotes), em favor do representante boliviano.
“Agora não podemos mais pensar na derrota e temos que olhar para frente, pois temos que vencer e com boas vantagens para buscarmos a classificação”, analisa a lateral Ariadna Felipe, do time brasileiro.
“O nosso time entrou buscando a vitória o tempo todo, até porque não podemos perder e ainda temos que corrigir e acertar a nossa defesa. Vitória importantíssima contra o representante da Bolívia”, acrescenta a ala Patrícia Chuca, da ADCF Unimed/Americana, que anotou cinco pontos, apanhou quatro rebotes, deu três assistências, recuperou uma bola e realizou ainda um bloqueio.
No complemento da segunda rodada, no jogo de fundo deste sábado (30 de maio), o anfitrião Uruguay UNEMI busca a recuperação contra o chileno Leones de Quilpue, que venceu o time de Americana na jornada de estreia.

“Outra partida difícil típica de uma competição sul-americana, adversário contando com jogadoras baixas, mas que correm o tempo todo. Precisamos de tranquilidade e colocar em prática nosso jogo”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do time de Americana, que não pontuou, mas apanhou seis rebotes, deu seis assistências e recuperou ainda quatro bolas na vitória pela segunda rodada.
A ADCF Unimed/Americana conclui a sua participação no Grupo B, dentro da primeira fase da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, neste domingo (31 de maio), às 22h30 (de Brasília), enfrentando o equatoriano Uruguay UNEMI. A Rádio Esporte Web(http://www.radioesporteweb.com.br/), com José Alberto Fuminho, fará a transmissão ao vivo de mais este jogo.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: