sábado, 27 de junho de 2015

Sub-16 é derrotada pelo Candá e faz semifinal da Copa América contra as americanas

Com a vaga garantida no Campeonato Mundial Sub-17 de 2016, a Seleção Brasileira Sub-16 Feminina disputa, neste sábado (dia 27), às 20h de Brasília, a primeira partida da fase semifinal da Copa América Sub-16 que está sendo disputada em Puebla, no México. O adversário será os Estados Unidos que terminaram em primeiro lugar no grupo “A”, com seis pontos. A outra semifinal, às 22h, será entre Canadá e México. Os vencedores disputam o título no domingo (28), enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

Nesta sexta-feira (26), na última rodada da fase de classificação, a equipe comandada pela técnica Anne Amália Sabatini foi superada pela seleção canadense por 64 a 50 (28 a 30 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a canadense Kyla Shand e a brasileira Izabela Nicoletti, com 17 e 16 pontos respectivamente. Outro destaque nacional foi a pivô afro-brasileira Obalunanma Ugwu, que anotou um Duplo-Duplo de dez pontos e 13 rebotes.

"Fizemos um bom primeiro tempo (30 a 28), mas não tivemos a mesma consistência no ataque e na defesa na etapa final. Já havíamos conquistado na rodada anterior a classificação para a semifinal, então precisamos levantar a cabeça e pensar na próxima partida. Agora vamos buscar a possibilidade de uma medalha na competição", declarou a treinadora brasileira. 

Além das brasileiras, as seleções dos Estados Unidos, Canadá e México também estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2016.

BRASIL (21+9+9+11 = 50) 

Clarissa Carneiro (9 pontos, 1 rebote e 2 assistências), Izabela Nicoletti (16pts, 3reb, 1assist. e 2 rec. bola), Emanuely de Oliveira (8pts, 11reb, 6assist e 2 rec bola), Geovana Lopes (2pts, 6reb e 1 assist) e Obalunanma Ugwu (10pts, 13reb e 1assist). Entraram: Anna Beatriz (1 rec. bola), Julia Schmauch (3pts, 2reb e 2rec bola), Isadora Souza (0), Isabel Varejão (2reb) e Geassamyne Germano (2pts, 7reb, 1assist e 2 rec bola). Não entraram: Sara Rodrigues e Gabriela Alves. Técnica: Anne Freitas Sabatini.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa Isabela leite mto mala é a cestinha do Brasil mas chuta 50 bolas a maioria das bolas nem aro da ela é fixinha perto da iziane em termos de mala sera q ela num viu o conselho da Paula tbm que vc num ganhou nada pra se achar kkkkk