sexta-feira, 31 de julho de 2015

Brasil vence dois amistosos contra o Chile


São Sebastião do Paraíso, MG – A Seleção Brasileira Adulta Feminina fechou com mais uma vitória a série de dois amistosos contra o Chile, durante a preparação para a para a Copa América / Pré-Olímpico de Edmonton, no Canadá. Nesta quinta-feira (dia 30), na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), as comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon venceram as chilenas por 97 a 67 (47 a 19 no primeiro tempo), com 31 pontos e nove rebotes da pivô Kelly Santos. Outros destaques foram a ala Iziane Marques (19 pontos e cinco rebotes) e a pivô Gilmara Justino (18 pontos e quatro recuperações de bola).

"Todo amistoso internacional é muito importante nessa fase de preparação e de pré-competição. A equipe se uniu e se fortaleceu muito nesse período de treinamentos e jogos. Quero pensar agora no principal objetivo, mas a busca desse ou qualquer outro objetivo está sendo buscado dia a dia. A chegada das novas atletas agregou muito ao grupo. Temos treinado com uma nova postura e em busca de melhorar a cada minuto. Nosso principal objetivo é a conquista do título do Torneio Pré-Olímpico das Américas", analisou Kelly Santos. 

"O Pan-Americano nos trouxe uma dura realidade com uma equipe jovem. Sabíamos que poderíamos ter ido mais longe, mas a dor da derrota nos fortaleceu muito. Temos que lembrar da dor da derrota para dia a dia buscar o combate contra ela. Esse crescimento só vem na busca diária", concluiu a pivô.

O Brasil segue a preparação para a Copa América na Arena Olímpica, em dois períodos (10h às 12h e 18h às 20h), até o dia 4, véspera do embarque para o Canadá. Em Edmonton (CAN), antes da estreia, as brasileiras farão novo treino contra a seleção canadense no dia 7.

Jogo 1: Brasil 110 x 76 Chile

São Sebastião do Paraíso, MG – Concentradas na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso para a preparação para a Copa América / Pré-Olímpico em Edmonton, no Canadá, a Seleção Brasileira Adulta Feminina venceu o Chile, nesta quarta-feira (dia 29), no primeiro dos dois amistosos programados. A equipe nacional comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon ganhou por 110 a 76 (48 a 32 no primeiro tempo), no confronto realizado na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. As duas seleções voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira (30), às 18h30 de Brasília, no mesmo local.

"Acho sempre muito bom qualquer jogo internacional pelo contato com movimentações. Achei bom também no sentido de que todas as jogadoras cumpriram as exigências táticas e tiveram iniciativas positivas, além de tomadas de decisões e opções de escolhas boas. O time se soltou bastante e teve um ganho proveitoso. É sempre válido esses jogos-treinos para avaliarmos o que vem sendo trabalhado. E a avaliação foi bem positiva", analisou Zanon.

Com 100% de aproveitamento, Patricia Teixeira foi a cestinha da partida ao lado de Iziane Marques com 20 pontos cada. Outro destaque foi a pivô Kelly Santos com 17 pontos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ufa conseguimos ganhar do Chile
Será que ganharemos de Cuba e do Canadá?

Anônimo disse...

As três mais velhas da equipe (Kelly - 35 anos - 31 pontos, Gil - 34 anos - 18 pontos e Iziane - 33 anos - 19 pontos) fizeram no segundo jogo 70% de toda a pontuação da equipe. Somaram 68 pontos. As outras nove atletas juntas fizeram os outros 30% ou apenas 29 pontos, o que dá 3 pontos em média para cada. Será que até 2016 a ficha do Zanon ainda vai cair?

Anônimo disse...

Amistoso contra o Chile!!!! Fala sério isso e o fim do poço.

Anônimo disse...

Entra ano e sai ano e as mesmas medidas descabidas continuam a ser a tônica dos administradores do basquete feminino. Amistoso contra o Chile? Com todo respeito, não dá... é uma equipe muito fraca tecnicamente. Vamos buscar dinheiro para a disputa de torneios na Europa? Já passou da hora né?

Anônimo disse...

Zanon precisa é focar na defesa!! trocas de defesa (zona por individual, ou meia zona) na hora certa. As meninas em alguns jogos pareciam perdidas, ñ sabia quem marcava quem... na defesa q se ganha jogo.

Anônimo disse...

O maior erro do zanon foi ter levado a Debora no lugar da Tassia joga mto melhor q a Debora uma jogadora que num sabe marcar nem fazer cesta e mto menos distribuir as jogadas.

Anônimo disse...

Todo ano de preparacao pra campeonatos , sempre amistosos contra o chile...sou amante do basquete feminino e kro lancar aki minha campanha: COMPRE VC TBM SEU NARIZ DE PALHACO....Fora NUNES , fora Wanderley, Fora Zanon!

Sergio/RJ disse...

Poderia pelo menos ser contra Argentina né.

Anônimo disse...

Vencer o Chile e tomar 76 pontos do Chile, isso é bom ou ruim?

Anônimo disse...

Do Chile até o sub 15 ganha, quero ver ganhar de Austrália, França, Rússia.....kkkkkkkkkkkkkkkk
Sonho meu....kkkkkkkk aliás sonho nosso né!!!!!!

Anônimo disse...

O basquete feminino do Brasil já era, aceitem gente!!!!!!
E o Zannon acabou de afundar mais ainda!!!!!
Triste, muito triste!!!!!!!!