sábado, 28 de novembro de 2015

Santo André e Venceslau se encontram pela LBF

Depois de iniciar sua trajetória na temporada 2015/2016 da LBF com duas derrotas seguidas, o Basketball Santo André/APABA entra em quadra neste sábado (28/11), às 16 horas (de Brasília), em duelo contra o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau buscando rápida reabilitação na tabela de classificação.
Por conta do regulamento, que diz que os times se enfrentarão em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante, as duas equipes voltam a se enfrentar já nesta segunda-feira, às 21 horas, mais uma vez com mando do Santo André. 
“Fizemos uma análise dos nossos dois primeiros jogos na LBF, buscamos nos treinamentos as correções necessárias para chegarmos melhor para estas partidas em casa, contra o time de Presidente Venceslau, melhor e mais preparadas. Por isso, creio que teremos a chance de fazer boas apresentações, brigando pelas vitórias”, comentou a ala/pivô Vanessa Gonçalves, do Santo André.
Na primeira semana da sexta edição da LBF, a equipe comandada pela técnica Arilza Coraça enfrentou o atual bicampeão Corinthians/Americana, fora de casa, e acabou sendo derrotada nas duas ocasiões. Na primeira partida, o Santo André fez jogo duro contra o Americana, ao abrir o duelo com atitude dominante, porém, acabou com derrota por 84 a 73.
Na partida seguinte a equipe da Região ABC de São Paulo não conseguiu repetir o bom desempenho e sofreu nova derrota, desta vez, por 26 pontos de diferença (77 a 51).
“Estamos bem confiantes. Jogar em casa, com a nossa torcida a favor nos empolga  muito mais para ir em busca de vitórias na LBF. Estamos treinando forte e acertando alguns erros táticos ofensivos e defensivos que cometemos nos primeiros jogos. Sempre entramos em quadra focadas”, comentou a ala Jaqueline, do Santo André.
Para a partida deste sábado, a equipe andreense contará com um reforço importante em quadra. Recuperada de lesão, a armadora Thaíssa, uma das peças importantes do elenco da treinadora Arilza Coraça, fará sua estreia na temporada 2015/2016 da LBF. 
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Já Presidente Venceslau, não atuou na primeira semana da LBF e estreia na competição neste final de semana. Em seu segundo ano no principal campeonato de basquete feminino do país, a equipe venceslauense busca repetir o feito de se classificar para os playoffs da competição, porém, esperando um resultado melhor, já que foi eliminado com varrida nas quartas de final da temporada passada.
“É o nosso primeiro jogo na temporada 2015/2016, é claro que o nervosismo acaba falando mais alto no começo do jogo, mas, assim que a bola laranja subir, os ânimos e a confiança volta ao normal e tudo acontece naturalmente”, comentou a pivô Bárbara Basílio, do Presidente Venceslau.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: