sábado, 19 de dezembro de 2015

Presidente Venceslau enfrenta América neste domingo


Equipe que menos entrou em quadra até então na sexta edição da LBF, com apenas duas partidas disputadas, Presidente Venceslau enfrenta o Uninassau/América em busca de seu primeiro resultado positivo na temporada 2015/2016. O duelo acontece no próximo domingo (11/12), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio UNIESP, no interior do Estado de São Paulo.

Em seus dois primeiros compromissos na atual edição da LBF, a equipe comandada pelo técnico Flávio Prado foi até a Região ABC paulista, encarou uma rodada dupla de jogos contra o Santo André/APABA e saiu de quadra com derrota nas duas ocasiões.

Ainda sem sentir o gosto da vitória na temporada, a equipe venceslauense entra em quadra depois de quase 20 dias de treinos para encarar o América de Recife, que vive momento totalmente diferente no principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Ao contrário de seu rival, o time pernambucano encarou o Santo André na última semana da LBF e, mesmo fora de casa, conseguiu vencer ambos os duelos.

"A gente tem um time muito homogêneo, todo mundo que entra sempre está contribuindo, tem características diferentes. Podemos colocar um outro ritmo em quadra. Os outros times nem sempre tem essa qualidade que a gente tem. Não podem fazer muita troca e quando faz, o rendimento do time cai. Então pra a gente tem ajudado bastante", concluiu a armadora. comentou a armadora Débora Costa, do América de Recife.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o América entra em quadra em busca de mais duas vitórias para se manter no pelotão de elite e também para fechar o ano de 2015 na cola do líder Corinthians/Americana na tabela de classificação da LBF.

"A expectativa é a melhor possível. A gente vem treinando forte, já conhecemos o time de Venceslau, mas eles estão com algumas peças novas que não jogamos ainda contra. Mas hoje temos o benefício de assistir os jogos, então já analisamos o adversário para anular os pontos fortes delas", concluiu a armadora.

Após o duelo deste domingo, Presidente Venceslau e América de Recife voltam a se enfrentar na LBF na próxima terça-feira (22/12), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Santo André recebe embalado Sampaio Corrêa 

Na próxima segunda-feira (21/12), às 20 horas (de Brasília), Santo André/APABA e Sampaio Corrêa Basquete entram em quadra para dar início a rodada dupla de jogos que será disputada no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, em Santo André (SP). O duelo deste domingo terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Atual terceiro colocado da LBF 2015/2016, o time comandado pela técnica cubana Lisdeivis Víctores é dono da campanha de quatro vitória em seis partidas disputadas (66,7% de aproveitamento). Além da boa campanha, o Tricolor de São Luís também mostrou toda a força de seu elenco na última partida da competição nacional, quando venceu o até então invicto Corinthians/América por 33 pontos de diferença (90 a 57).

Já a equipe da Região ABC paulista não vive seu melhor momento na competição. Depois de embalar duas vitórias seguidas, o time da técnica Arilza Coraça foi derrotado em ambos os jogos da rodada dupla contra o América de Recife e não conseguiu dar sequência em sua grande fase.

Confira a tabela de jogos da 4ª semana de jogos da LBF 2015/2016 

20/12 - Domingo
11h - Presidente Venceslau x América de Recife

21/12 - Segunda-feira
20h - Santo André/APABA x Sampaio Corrêa - Ao vivo no SporTV

22/12 - Terça-feira 
19h - Santo André/APABA x Sampaio Corrêa
20h - Presidente Venceslau x América de Recife

Nenhum comentário: