terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Brandie Baker volta ao Brasil para substituir Crystal Bradford no Sampaio Côrrea



Terceiro colocado da sexta edição da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete se reforçou com um nome já conhecido no principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Ex-Sport Recife, a ala norte-americana Brandie Baker atuará com a camisa do Tricolor de São Luís no restante da temporada 2015/2016.

Na temporada passada da LBF, a norte-americana nascida no Estado da Flórida defendeu as cores do Sport Recife e se destacou no campeonato. Contando a fase de classificação e também a disputa dos playoffs, Baker disputou 19 pontos e teve médias de 14,9 pontos e 7,0 rebotes, em pouco menos de 37 minutos em quadra por jogo.

Com tamanho destaque, além de ser um dos principais nomes da equipe do Estado do Pernambuco na temporada, a norte-americana foi selecionada e disputou a 2ª edição do Desafio das Estrelas da LBF, que foi realizado no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Além de voltar a atuar nas quadras do basquete brasileiro, a norte-americana Baker voltará a protagonizar dupla com sua compatriota Erica Wheeler, que vem sendo uma das principais peças do caçula Sampaio Corrêa na LBF 2015/2016. Na temporada passada, as duas atletas terminaram a LBF como cestinhas do Sport e entre as principais do campeonato, Wheeler como dona da quarta melhor média e Baker dona da oitava.

A nova contratação do Sampaio Corrêa chega no Maranhão para substituir a também norte-americana Crystal Bradford, que por conta de problemas pessoais se desligou da equipe maranhense e não continua no basquete brasileiro.

Reforçado, o Sampaio Corrêa se prepara para entrar em quadra no próximo dia 02 de fevereiro. Atual terceiro colocado da tabela de classificação, com campanha de seis vitórias em oito partidas disputadas (75,0% de aproveitamento), a equipe maranhense terá Presidente Venceslau como adversário em seu próximo desafio no campeonato nacional no ano de 2016.

Fonte: LBF 

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande notícia!!! Crystal Bradford é péssima. A Brandie Baker pode fazer uma grande dupla com Iziane.
#goSampaio

Anônimo disse...

Estranho a Crystal ter sido tão pouco aproveitada pela Lisdeive. Não dá para acreditar que uma ala que foi titular do Los Angeles Sparks na última temporada possa ser reserva da Ramona né?

Anônimo disse...

A Crystal é meia boca. Ótima substituição. Se a jogadora não se integra ao time deve abrir espaço para quem quer colaborar.