quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LBF - Com os líderes em quadra, 5ª semana de jogos terá início nesta quinta-feira

Após a pausa para as festas de fim de ano e também para o evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Liga de Basquete Feminino (LBF) está de volta. Com um terço da fase de classificação já realizada, Corinthians/Americana e Uninassau/América dividem a liderança da tabela de classificação do campeonato e entram em quadra nesta semana.

Curiosamente, se o início do ano de 2016 da LBF coloca os líderes do campeonato nacional em quadra, a quinta semana de jogos do campeonato nacional feminino também terá a participação de Presidente Venceslau e Maranhão Basquete, as duas únicas equipes que ainda não conquistaram vitória na atual edição da LBF, ambos com quatro partidas disputadas e zero vitórias.

A equipe da cidade de Americana, que não entra em quadra na LBF desde o dia 14 de dezembro, procura se recuperar na tabela, após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa na última partida que realizou, resultado que quebrou sua sequência de cinco vitórias seguidas e também tirou o time do técnico Antônio Carlos Vendramini da liderança isolada da competição.

Em busca de começar o ano com tudo, o Americana voltou aos treinos no dia 03 de janeiro e desde então se prepara para a rodada dupla de jogos contra o Presidente Venceslau, que será realizada nos dias 21 e 22 de janeiro, ambos às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Sem sentir o gosto da vitória ainda na sexta edição da LBF, Presidente Venceslau aposta em sua forte defesa para encontrar o rumo das vitórias. Nos quatro jogos que disputou em 2015, o time do interior do Estado de São Paulo sofreu apenas 69,5 pontos por jogo, segunda melhor marca da competição nacional.

No outro duelo desta semana da LBF, teremos o encontro entre duas equipes da Região Nordeste do Brasil. Nos dias 21 e 22 de janeiro, América de Recife e Maranhão se enfrentam em dois duelos realizados no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), 

A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas fechou o ano de 2015 com a moral muito alta. Os atuais vice-campeões do principal campeonato de basquete feminino do Brasil engataram uma sequência de quatro vitórias seguidas na competição e contou com o tropeço de seu rival de São Paulo para alcançar o topo da tabela.

Sem querer diminuir o alto ritmo em que finalizou 2015, o América de Recife disputou dois amistosos preparatórios, nos dias 07 e 08 de janeiro, antes de voltar a disputar a LBF. Além disso, antes de entrar em quadra para os jogos do campeonato nacional, a equipe pernambucana acertou a contratação da pivô Erika de Souza, que estava atuando na Turquia e possui em seu currículo uma conquista da LBF e dois vice-campeonatos. 

Sem vitórias no campeonato, mesmo contando com grandes atuações da ala Paty, cestinha da atual temporada da LBF, com média de 19 pontos por jogo, o Maranhão segue em luta de encontrar o rumo dos resultados positivos, porém mais uma vez não terá vida fácil. Até então, a equipe maranhense enfrentou o Americana e Sampaio Corrêa e agora terá pela frente o América de Recife, três equipes do pelotão de elite da tabela de classificação da LBF. 

Confira a tabela de jogos da 5ª semana de jogos da LBF 2015/2016 

21/01 - Quinta-feira
20h- Corinthians/Americana x Presidente Venceslau
21h- Uninassau/América x Maranhão Basquete 

22/01 - Sexta-feira
20h- Corinthians/Americana x Presidente Venceslau
21h- Uninassau/América x Maranhão Basquete

Nenhum comentário: