sábado, 30 de janeiro de 2016

Maranhão vence Presidente Venceslau e conquista 1ª vitória da temporada

O Maranhão Basquete se deu melhor no duelo entre as equipes que ainda não haviam conquistado vitórias na temporada 2015/2016 da LBF. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense abriu grande vantagem de 16 pontos no placar, freou a reação do Presidente Venceslau e fechou o duelo com triunfo pelo placar de 62 a 56.

A pivô cubana Clenia Noblet foi a grande protagonista da vitória do Maranhão. Com atuação expressiva no garrafão, a pivô fechou a partida com 17 pontos e nove rebotes recuperados. Também cubana, a armadora cubana Ineidis Casanova anotou 14 pontos, deu quatro assistências, recuperou quatro rebotes e roubou três bolas, logo em sua primeira partida com as cores do Maranhão.

Com a vitória conquistada neste sábado, o Maranhão agora possui campanha de um triunfo em sete partidas na LBF (14,7% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau, que contou com grande atuação da ala Karen, com 18 pontos e oito rebotes, também disputou sete partidas, porém segue sem vitórias no campeonato nacional.

Após a partida deste sábado, Maranhão e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar amanhã (31/01) novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), desta vez às 17 horas (de Brasília).

7 comentários:

Anônimo disse...

O que eu não entendo e acho que não faz sentido é que existindo outros canais de TV por assinatura, como a Band Sport, Fox e ESPN. Por que deram exclusividade a Sport TV, se ela não transmitiu nenhuma partida deste torneio, nem tem previsão de fazer. O tal colegiado, se está preocupado com o sucesso e a divulgação da LBF, não deveria agir nisso também? Deixo as seguintes perguntas: A liga não interessa aos outros canais? Tem alguém ganhando por fora para manter está exclusividade ridícula? O Sport TV não pode alegar falta de horário, pois repete futebol, voley e etc o tempo todo, poderia passar o jogo sem ser ao vivo. Quem pode me responder?

Anônimo disse...

Sugestão.Quem pode te responder é a GLOBO.

Anônimo disse...

Concordo a Redetv um canal aberto esta transmitindo os jogos masculino, então porque também não transmite o feminino.

Anônimo disse...

O problema se chama REDE GLOBO, ela manda e desmanda, faz o que quer, e o povo BRASILEIRO assiste ela, da audiencia, a sportv é da globo por tanto ela mostra o que ela quer o que vem ao caso para ela, é uma mafia! A CBB tbm nao faz nada, deve ter algum FDP ganhando por tras disso tbm, é vergonhoso, tanto canal que poderia transmitir mas como a globo compra todos os direitos de tudo, olha o que fez com o paulistao desse ano no futebol, nao deixou a BAND transmitir, e no basquete feminino eles nao tem interesse nenhum mas tbm nao deixa ngm transmitir, mas tbm sera que alguma televisao ja se interessou em transmitir? mas pode ter ctz que é culpa da REDE GLOBO, mas a culpa é do povo mesmo que ainda assiste essa porcaria. Mas é pura falta de investimento em nosso pais, falta de vergonha na cara para ajudar o basquete feminino no BRASIL, pq NBB passa em tv aberta ( REDETV ) pq nao passar o feminino tbm, e os canais como SPORTV, ESPN, em fim canais de TV por assinatura deveria passar, pq passar uma LIGA de outro pais ( USA, NBA ) e nao passar uma liga nacional? VAMOS VALORIZAR NOSSO PAIS, NOSSO ESPORTE, O BASQUETE FEMININO QUE PRECISA SER VALORIZADO!

Anônimo disse...

O problema não é a Globo, mas o produto "basquete feminino". A Globo/Sportv tem os direitos de transmissão da Superliga masculina e do NBB e não impediu que a Redetv assinasse contrato para transmitir esses três campeonatos na Tv aberta. Acredito eu que a A Liga Nacional de Basquete, que administra o NBB e agora também a LBF, deve ter tentado vender o pacote para a Redetv, mas creio que não tenha conseguido despertar o interesse deles.

Anônimo disse...

Maranhão Basquete peca por falta de planejamento desde a primeira temporada da LBF. A equipe não faz pré-temporada e é montada dias antes da estreia ou durante a competição.
Estamos na quinta edição e eles ainda não aprenderam, acredito que por isso que nasceu o Sampaio Correia, para fazer um trabalho melhor planejado e poder brigar pelo título, algo que com essas atitudes amadoras do Maranhão Basquete nunca seria possível.
As duas cubanas são as principais atletas do Maranhão Basquete e chegam durante o campeonato, Noblet no terceiro jogo e Casanova no oitavo jogo. Se tivessem chegado 20 dias antes da estreia, a situação da equipe seria outra. Num campeonato curto, esse tipo de vacilo que a diretoria sempre comete é a diferença entre estar brigando pelo título ou para sair da lanterna.

Gustavo Belofardi disse...

Corinthians/Americana anuncia mais três contratações para a LBF

http://americanaticos.blogspot.com.br/2016/02/corinthiansamericana-anuncia-mais-tres_1.html