quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Corinthians/Americana alcança 10º triunfo ao vencer Santo André

Mais uma vez fora de casa, em jogo realizado no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo (SP), Santo André/APABA e Corinthians/Americana protagonizaram uma partida com duas etapas completamente diferentes: a primeira com muito equilíbrio e a segunda com total domínio de Americana, que conseguiu fechar o clássico com vitória folgada pelo placar de 73 a 49.

Com a vitória, a equipe corintiana agora possui campanha de dez vitórias em 12 partidas (83,3% de aproveitamento) e segue isolada na liderança da LBF, com dois jogos a mais que América de Recife e Sampaio Corrêa. Já Santo André conquistou apenas duas vitórias em 12 partidas pelo campeonato nacional (16,6%).

Para sair de quadra com a vitória, o Americana contou com grande desempenho da pivô Gilmara, dona de duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes. Quem também terminou o jogo com grande destaque na vitória corintiana foi a experiente ala/armadora Karla Costa, que anotou 19 pontos, recuperou seis rebotes e roubou quatro bolas.

Após conquistar mais um resultado positivo na LBF, o líder Americana agora se concentra para enfrentar o embalado Maranhão em rodada dupla nos dias 26 e 27 de fevereiro, ambos no Ginásio do Centro Cívico, em Americana. Já Santo André viaja até o Nordeste do Brasil para enfrentar o Uninassau/América nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE).

Nenhum comentário: