sábado, 6 de fevereiro de 2016

Corinthians/Americana vence América de Recife e assume liderança


O atual bicampeão Corinthians/América mostrou a força de seu time e voltou a liderança isolada da LBF. Diante de um Ginásio de Esportes Wilson Campos lotado, a equipe do interior do Estado de São Paulo foi dominante na primeira etapa de partida, segurou a vantagem no segundo tempo e fechou o duelo com vitória por 70 a 64. 

Para sair de quadra com o triunfo, o Americana contou mais uma vez com grande atuação da jovem pivô Damiris, que terminou o duelo com expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 16 rebotes recuperados, e também da ala/armadora Karla Costa, com 20 pontos, e a pivô Gilmara, com 17 pontos e oito rebotes. 

Com a vitória, o Corinthians/Americana agora é dono da campanha de oito triunfos em nove partidas na LBF (88,8% de aproveitamento) e voltou a ser líder isolado da tabela de classificação do campeonato. Já o América de Recife, além de perder a liderança da LBF, também perdeu a 2ª colocação para o Sampaio Corrêa e agora é o terceira colocado (77,7% de aproveitamento).

Em casa, Maranhão vence Santo André e assume quarta colocação 

O Maranhão Basquete deu sequência à seu bom momento na LBF e venceu a terceira partida seguida no campeonato. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense dominou completamente o 2º e 3º período do duelo contra Santo André/APABA, não deu chances de reação a seu rival e fechou a partida com vitória pelo placar de 70 a 57. 

A grande protagonista da vitória do Maranhão foi a pivô cubana Noblet, que saiu de quadra próxima de um duplo-duplo, ao anotar 15 pontos e recuperar nove rebotes. Pelo lado de Santo André, destaque para as pivôs Simone, com 16 pontos e sete rebotes, e Tatiana, dona de duplo-dupla de 12 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, Maranhão agora possui campanha de três vitórias em nove partidas disputadas na LBF (33,3% de aproveitamento) e está na quarta colocação. Já Santo André possui dois triunfos em nove partidas (22,2%).

2 comentários:

Anônimo disse...

Cade aquela pessoa q disse q sem a Clarissa o time de americana nao ganhava nem de Santo Andre???
Guarde suas palavras e respeite o ultimo campeao brasileiro

Anônimo disse...

Americana continua sendo Americana , ou seja, continua sendo UMA GRANDE TIME!