terça-feira, 15 de março de 2016

Maranhão vence América de Recife e se classifica aos playoffs

Com grande desempenho no 3º período, Maranhão se recuperou e conquistou importante vitória na LBF; Corinthians vence em noite brilhante de Damiris



O torcedor do Maranhão Basquete viu seu time conquistar emocionante e importante vitória nesta noite. Atuando em casa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o time maranhense mudou sua postura em quadra depois do intervalo, passou a dominar a partida contra o Uninassau/América e terminou o encontro com vitória por 68 a 63.

Com a vitória, o Maranhão agora possui campanha de sete triunfos em 18 jogos disputados na LBF (38,8% de aproveitamento) e garantiu classificação para os playoffs da LBF. Já o América de Recife é dono da campanha de 14 vitórias em 18 jogos disputados no campeonato nacional (77,7% de aproveitamento).

Para sair de quadra com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima contou com grande atuação das cubanas Ineides Casanova, com 23 pontos, oito rebotes, seis assistências e seis bolas roubadas, e Clenia Noblet, dona de duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do América de Recife, destaque para a pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 16 pontos e 17 rebotes, seu nono duplo-duplo seguido no campeonato nacional, e também para a ala/pivô norte-americana Lacy, com 14 pontos e oito rebotes.

Em noite de recorde de Damiris, Corinthians vence Presidente Venceslau

Foi difícil, mas o Corinthians/Americana saiu de quadra com vitória suada. Direto do Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), a equipe alvinegra viu seu rival começar bem a partida e abrir vantagem no placar, porém com atuação espetacular da pivô Damiris durante todo o restante do jogo, o Corinthians buscou grande recuperação e fechou o duelo equilibrado com vitória pelo placar de 78 a 73.

Eficiente em todos os quatro períodos de partida, a jovem pivô Damiris fechou a partida com desempenho excepcional de 33 pontos e sete rebotes e acabou sendo grande a protagonista da vitória do Corinthians. Com 33 pontos anotados nesta noite, além de conquistar seu novo recorde pessoal na LBF, Damiris também saiu de quadra com a melhor atuação ofensiva da sexta edição do campeonato nacional.

Agora, o Corinthians possui campanha de 14 triunfos em 17 partidas realizadas na LBF (82,3% de aproveitamento) e, com a vitória sobre Presidente Venceslau e o tropeço do América de Recife, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini assumiu a liderança da tabela de classificação da LBF. Já Presidente Venceslau continua na lanterna da competição, agora com uma vitória em 17 jogos disputados (5,8% de aproveitamento).

Nenhum comentário: