quinta-feira, 17 de março de 2016

Sampaio Corrêa vence Santo André e assume 2ª colocação

Sempre forte atuando ao lado de sua fanática torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa Basquete conquistou sua 14ª vitória na LBF CAIXA. Dominante desde o primeiro minuto de jogo, o time da Região Nordeste do Brasil não deixou seu alto ritmo cair durante a partida e fechou o duelo contra o Santo André/APABA com vitória folgada por 77 a 56.

O Sampaio Corrêa agora possui campanha de 14 vitórias em 18 partidas disputadas no campeonato nacional (77,7% de aproveitamento). Com o resultado, a equipe maranhense empatou a campanha do Uninassau/América e assumiu a 2º colocação do campeonato nacional, por conta dos critérios de desempate no confronto direto. Já Santo André também disputou 18 partidas, porém possui apenas três vitórias (16,6% de aproveitamento).

Para sair de quadra com a vitória, o Sampaio Corrêa contou com grande atuação de Ramona, com 14 pontos, de Erica Wheeler, com 13 tentos, e de Nádia e Iziane, cada uma com dez pontos anotados. Pela equipe da Região ABC de São Paulo, destaque para a ala Jaqueline, com 22 pontos (cestinha da partida), e da ala/armadora Tássia, com 14 tentos.

O Sampaio Corrêa encerra sua participação na fase de classificação da LBF CAIXA com duas partidas contra seu rival Maranhão Basquete, nos dias 30 e 31 de março, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já Santo André fecha a fase de classificação em rodada dupla contra Presidente Venceslau, no Ginásio da Uniesp, no interior do Estado de São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de março.

Nenhum comentário: