quinta-feira, 3 de março de 2016

Santo André bate Maranhão e volta a vencer após 11 rodadas

Após longa sequência de resultados negativos no campeonato nacional, o Santo André/APABA voltou a vencer. Atuando em casa, no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região ABC de São Paulo (SP), o time da técnica Arilza Coraça viu o Maranhão Basquete começar melhor a partida, porém com domínio total do jogo a partir do segundo período, o time andreense ditou o ritmo até o final e fechou o duelo com vitória por 75 a 48.

Presença importante dentro do garrafão, a experiente pivô Simone fechou o duelo com duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, com 24 pontos de valorização, e foi a grande destaque da vitória andreense. O time da região ABC de São Paulo também contou com bom trabalho da pivô Tatiana, com 16 pontos, e também da ala Jaqueline, que saiu de quadra com 18 pontos e quatro rebotes.

Com a vitória, o Santo André somou seu terceiro triunfo na LBF e agora possui três vitórias em 16 partidas realizadas (18,7% de aproveitamento). Já Maranhão possui seis vitórias em também 16 partidas disputadas (37,5% de aproveitamento).

Caso terminasse a partida com vitória, Maranhão já estaria matematicamente classificado para os playoffs da LBF. Como a partida terminou com vitória andreense, a disputa segue em aberto. Para perder sua vaga nos playoffs, o quarto colocado Maranhão terá de ser derrotado em todas as suas últimas quatro partidas e Santo André não pode perder nenhum de seus quatro jogos.

A equipe andreense só volta a atuar na LBF no dia 15 deste mês, em confronto contra o Sampaio Corrêa Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). Já o Maranhão terá Uninassau/América, no dia 12/03, como seu próximo adversário no campeonato nacional.

Nenhum comentário: