sexta-feira, 15 de abril de 2016

Corinthians e Sampaio Corrêa vencem e se enfrentam na Final



A noite desta quinta-feira foi muito especial para o Corinthians/Americana e para o Sampaio Corrêa Basquete, que venceram seus respectivos jogos, fecharam suas séries semifinais em 2 a 1 e agora disputam o título do principal campeonato de basquete feminino do Brasil. 

No Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, o Corinthians/Americana abriu 21 pontos no primeiro quarto, segurou a fortíssima reação do Maranhão Basquete nos instantes finais e terminou a partida com vitória pelo placar de 72 a 67.

A pivô Damiris saiu de quadra com 17 pontos e oito rebotes, e foi dona de atuação fundamental para o triunfo alvinegro. Companheira de Damiris no garrafão, Gilmara fechou o jogo com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e também esteve entre as principais destaques da vitória do Corinthians.

Maior campeão da história da LBF CAIXA, com três conquistas, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini vai em busca de seu quarto título nacional, o que seria o terceiro de forma consecutiva.

Em casa, Sampaio bate América e avança para Final 



Empurrado por milhares de torcedores no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense venceu mais um duelo equilibrado contra o Uninassau/América, desta vez por 58 a 47, e garantiu presença na Final do campeonato nacional. 

Com o resultado, o Sampaio Corrêa conquistou vaga para disputar a Final da sexta edição da LBF CAIXA logo em sua primeira temporada no principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Grande ‘isqueiro’ da festa da torcida do Sampaio, a ala Iziane saiu de quadra com 19 pontos e sete rebotes, e foi a protagonista do triunfo histórico da equipe maranhense. A armadora norte-americana Wheeler, com 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e a ala Palmira, com dez pontos e sete rebotes, também tiveram atuações cruciais para a vitória do Sampaio.

Confira a programação completa da Final da temporada 2015/2016 da LBF CAIXA:
Jogo 1 – 17/04 (domingo), às 13 horas – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 19/04 (terça-feira), às 18h30 – Centro Cívico, em Americana (SP) – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 14h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 26/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Castelinho, em São Luís (MA) – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 30/04 (sábado), às 10 horas – Centro Cívico, em Americana (SP)– ao vivo no SporTV

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.meutimao.com.br/noticia/208807/fiel_e_censurada_em_ginasio_na_lbf_e_jogadoras_do_timao_vao_as_arquibancadas_para_tirar_faixas mais uma vez a mídia golpista e este estado fascista tentando calar a voz de quem quer a vdd. E esse povo de americana que me desculpe, mas o gnt ignorante. Só estão cobrando uma coisa que tb foi roubada de vcs!!!!

Anônimo disse...

Cade o sujeito que falou quw Americana sem Clarissa não ganhava de ninguem? Aparece agora seu corneteiro. Americana será Campeao de novo. Os jogos entre Sampaio e America foram pessimos tecnicamente, a equipe do Maranhao ganharia das 2. Parabens Maranhao pela campanha, jogou mais bonito a semi final do quw Sampaio e America. E o time milionario do Sr. Dornelas nem na final chegou. Maior vexame da LBF. Erika horrivel, eterna vice, jogadora fraca, na hora que tem quw jogar some, deveria ser banco do time do Brasil. Damiris melhor pivo do campeonato.