quarta-feira, 25 de maio de 2016

Brasil 128 x 35 Paraguai



A Seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de classificação, nesta terça-feira (24), com uma vitória centenária sobre o Paraguai por 128 a 35 (71 a 23 no primeiro tempo), com 19 pontos, um rebote, duas assistências e duas recuperações de bola da cestinha Patrícia Ribeiro. O Brasil teve também como destaque Palmira Marçal (17 pontos, quatro rebotes, sete assistências e cinco recuperações de bola), Nádia Colhado (17 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Kelly Santos Muller, que marcou um Duplo-Duplo de 17 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e três recuperações de bola.


“Sempre que você ganhar por um placar elevado e uma boa diferença de pontos tem dois aspectos: capitalizar para a fragilidade do adversário ou virtudes da sua equipe. Mas fizemos uma boa partida, com um bom aproveitamento de arremessos e sem precisar fazer marcação pressão. Nós marcamos bem, fluiu bem os contra-ataques, tivemos um bom aproveitamento de três pontos. Claro que existe uma diferença técnica muito grande, de estatura e força física. Mas as vezes tem uma diferença dessa e não se consegue traduzir em pontos. E nós conseguimos”, destacou Barbosa.

“Agora na semifinal começa uma outra competição. Vamos enfrentar a Argentina que vem numa situação desconfortável após a derrota inédita para a Venezuela. Eu já tinha alertado sobre o crescimento da Venezuela que vinha de excursão na Ásia e na Espanha. Então vamos ter mais um jogo difícil e cercado de rivalidade, já que a Argentina vem com o moral alto pelas duas vitórias contra nós no ano passado. Eu acredito que se jogarmos bem temos tudo para ganhar mesmo com pouco tempo de treinamento, mas com méritos para as jogadoras que assimilaram a nossa proposta de jogo”, completou o treinador. 

O Campeonato Sul-Americano da Venezuela classificou os quatro primeiros colocados (Brasil, Venezuela, Argentina e Colômbia) para a Copa América / Pré-Mundial de 2017, que irá garantir três países no Campeonato Mundial da FIBA de 2018.

A Seleção Brasileira Adulta Feminina tem o apoio do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte.

BRASIL (39 + 32 + 28 + 29 = 128) 

Joice Rodrigues (2pts, 6reb, 15assist e 2recup de bola), Palmira Marçal (17pts, 4reb, 7assist e 5recup de bola), Iziane Marques (15pts, 2reb e 3assist), Karina Jacob (7pts, 10reb e 3assist) e Nádia Colhado (17pts, 9reb e 2assist). Entraram: Tatiane Nascimento (11pts, 5reb, 1assist e 3recup de bola), Kelly Santos Muller (17pts, 11reb, 2assist e 3recup de bola), Gilmara Justino (15pts, 4reb, 5assist e 1recup de bola), Jaqueline Silvestre (8pts, 1reb, 1assist e 1recup de bola), Êga Garvão (2reb, 2assist e 1recup de bola) e Patrícia Ribeiro (19pts, 1reb, 2assist e 2recup de bola). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha contra times fracos a Paty apareceu!!!!!