quinta-feira, 12 de maio de 2016

Com rotura do menisco, Ramona está fora do Sul-Americano

A ala Isabela Ramona, de 21 anos, está fora do 35º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, de 20 a 26 deste mês. A atleta se apresentou no início de maio reclamando já com dores, mas que não a impediam de treinar. Depois da avaliação da comissão médica, a jogadora foi diagnosticada com uma rotura do menisco e será necessário realizar uma cirurgia. A CBB, em parceria com o COB, estão trabalhando em conjunto para que a atleta retorne o mais rápido possível às quadras. 

“A Isabela já tinha uma dor crônica no joelho pelo menos há dois anos, com quadro de melhora e piora. Mas isso nunca a impediu de jogar ou treinar. Quando ela se apresentou para a Seleção Brasileira no início de maio, chegou dizendo que a dor havia piorado depois dos jogos finais da LBF, impedindo-a inclusive de esticar o joelho. Examinamos e fizemos alguns testes no joelho que deram resultados compatíveis com uma possível lesão de menisco. A partir daí optamos por fazer um exame de ressonância magnética. Ela conseguiu fazer as finais da LBF sem treinar, mas com algumas limitações. A ressonância mostrou que a atleta está com uma rotura do menisco com um fragmento do menisco deslocado dentro do joelho, o que causa essa perda de movimento ou a extensão completa. Diante do diagnóstico, o tratamento é eminentemente cirúrgico e está programado inicialmente uma artroscopia com provável meniscectomia parcial. Teoricamente não é uma cirurgia complicada, com pequeno período de recuperação. Caso tudo ocorra como esperado, acreditamos que dentro de 30 a 45 dias ela poderá estar dentro de quadra treinando”, analisou o médico da Seleção Brasileira Feminina, Dr. Jorge Oliva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Palmira, Karla, Tati, Paty, Joice C., ganham , na minha opiniao , a oportunidade de mostrarem evolucao, na selecao. Torco pra Ramona melhorar, rapido!

Anônimo disse...

Acho que a sua seleção não é a mesma que a minha pois a Karla nem foi convocada.Que ela merecia estar no lugar da Palmira isso eu não tenho dúvida.A Palmira é a jogadora mais fraca desse time e mesmo assim é titular .Os absurdos continuam.Vamos ter que chamar a Lava Jato.