quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Iziane: "Nem que eu jogue com uma perna só, mas eu vou jogar essa Olimpíada."



Principal referência da seleção brasileira feminina de basquete, a ala Iziane ainda é dúvida para a Olimpíada. A veterana, de 34 anos, está se recuperando de uma lesão panturrilha direita e, nesta segunda-feira, no Parque dos Atletas, fez seu primeiro treino com bola em 17 dias. A atividade ainda foi leve para ela, sem contato com as companheiras.

De acordo com o médico da seleção, Jorge Oliva, a ala está sendo avaliada diariamente.

"Ela respondeu muito bem às duas primeiras semanas de treinamento. Na sexta, já fez movimentos sem dor. A tendência é evoluir. A gente vai avaliando dia a dia. Dependendo da resposta, ela pode estar apta para treinar já esta semana", disse Oliva.

A participação na Olimpíada ainda não é certa, mas o técnico Antonio Carlos Barbosa, ao que parece, não se importa de correr esse risco. "Vai depender do que ela apresentar. Eu acredito que não [será cortada]. Fizemos um trabalho bem racional, com muita calma", avalia Barbosa.

O planejamento é para que Iziane volte a tempo da estreia da seleção brasileira no Olimpíada, sábado à tarde, contra a Austrália, na Arena da Juventude, em Deodoro. Mesmo se ela só puder jogar na segunda rodada, Barbosa prefere mantê-la no grupo. "O campeonato não termina na primeira rodada. Uma jogadora que é titular você tem até que correr riscos."

Já Iziane, que foi cortada da seleção em 2012 já em Londres, depois de ter levado o namorado para o quarto do hotel onde o Brasil estava hospedado, desta vez nem cogita ficar fora dos Jogos Olímpicos. "Nem que eu jogue com uma perna só, mas eu vou jogar essa Olimpíada", garante.

Fonte: Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente.. que carma