quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Técnico da seleção brasileira de basquete admite que time está abaixo das rivais



RIO— Ciente de estar atrás das concorrentes diretas, a seleção brasileira feminina de basquete fez seu último amistoso antes da estreia no Rio-2016, no próximao sábado, contra a Austrália, pelo Grupo A, na Arena Juventude, em Deodoro. Na manhã desta quarta-feira, o Brasil venceu a China por 73 a 66, no Parque dos Atletas. Na terça-feira, a equipe havia perdido para a Sérvia, por 80 a 71. 

Porém, há muitos ajustes a serem feitos pelo técnico Antônio Carlos Barbosa. Ele reconhece que a preparação brasileira foi aquém da esperada. 

— O time ainda está irregular, alternando bons e maus momentos. Isso é uma situação que temos que conviver com ela, tentar atenuar ao máximo possível essa instabilidade. É consequência de não termos tido uma sequência de jogos, os outros times fizeram mais jogos e já estão mais longe. Por isso, ainda não temos uma estabilidade tática, técnica, que só se alcança com sequência de amistosos. É ali que vai corrigindo os problemas. Mas vamos chegar numa situação razoável para que possamos fazer uma boa Olimpíada — disse Barbosa,

Do lado oposto dos EUA, o Brasil quer fugir do quarto lugar no grupo, pois as americanas provavelmente vão terminar em primeiro da chave B. O caminho não é fácil. Além da Austrália, estão no grupo Japão, Bielorrússia, França e Turquia. Destes, as adversárias mais fracas são as japonesas. 

— Ainda podemos calibrar melhor o time até a estreia - disse a ala Palmira, uma das cestinhas do amistoso, com 17 pontos. 

Nesta quarta-feira, a seleção ainda treinou na Arena Juventude, em Deodoro, antes de apresentar oficialmente os uniformes.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: