quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Presidente Venceslau sai na frente na série decisiva do Paulista Feminino



O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e Basketball Santo André/APABA saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, nesta quarta-feira (26 de outubro), por 69 a 60 (33 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio da UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

A equipe andreense iniciou melhor e conseguiu uma ligeira vantagem no quarto inicial (18 a 20). Nos três períodos seguintes, entretanto, o time de Presidente Venceslau, que contou com apoio do seu torcedor em grande número, cresceu de produção e, com sucessivas vantagens, passou a comandar o marcador para vencer a partida inicial da série – 15 a 13 (segundo), 17 a 12 (terceiro) e 19 a 15 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Bárbara de Souza (15 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), Fabi Guedes (12 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), Karen Rocha (10 pontos, 08 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas) e Flávia dos Santos (10 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), todas pelo time da casa; Jaqueline Silvestre (14 pontos, 03 rebotes, 02 assistências e 06 bolas recuperadas), Thaissa Frediani (13 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), Tassia Carcavalli (11 pontos, 03 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas) e Sílvia Rocha (11 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/436760/bs.html#ASFSK.

“Uma final, como esperávamos, a partida foi bem igual, com as duas equipes tiveram um bom rendimento e fizeram um bom trabalho. O que nos levou a vitória foi, em alguns momentos, a sobriedade maior e o entendimento que as meninas tiveram para fazer aquilo que estava sendo pedido e o que era necessário naquele momento para que vencêssemos a partida. Não iniciamos com uma boa defesa e depois, sim, foi como nós estamos acostumados a jogar defensivamente e isso nos deu a chance de realizarmos contra-ataques para pontuar”, analisa o técnico Flávio Prado, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

“Infelizmente, o time não teve atitude de uma final, às vezes umas entravam no jogo e outras não, taticamente foram muito indisciplinadas, tanto defensivamente como ofensivamente. Enfim, o time de Presidente Venceslau jogou melhor”, comenta a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.

O segundo jogo, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (29 de outubro), às 14h15 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Um novo resultado garante ao Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau o título do Campeonato Paulista Feminino – 2016.

O terceiro confronto, se necessário, será jogado no domingo (30 de outubro), às 17h00 (de Brasília), novamente em Santo André (SP).


Nenhum comentário: