quarta-feira, 29 de março de 2017

Desafio das Habilidades e Torneio de Três Pontos - Jogo das Estrelas LBF



Com formato de disputa diferente, o Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas teve suas participantes anunciadas. O evento com as maiores estrelas da LBF CAIXA será realizado no próximo domingo (02/04), às 10 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Ao contrário das últimas edições do Desafio de Habilidades, que foram realizados no formato contra o relógio, o torneio individual nesta temporada será atleta contra atleta, com as duas competidoras fazendo o percurso de habilidades ao mesmo tempo. Quem terminar primeiro, ganha o confronto.

As atletas que representarão o time Magic Paula no Desafio de Habilidades são as armadoras Tainá Paixão, Sampaio Corrêa Basquete, Babi, atual campeã, e Melissa Gretter, do Corinthians/Pague Menos/Americana, e a ala Ariadna, do Uninassau Basquete.

Já o time Rainha Hortência na competição individual terá a participação das armadoras Thaíssa, do Santo André/APABA, Carina Martins, do Blumenau Basquete, e Ineidis Casanova, do Uninassau Basquete, e a ala Joice, do Presidente Venceslau.

Torneio de 3 Pontos


O Torneio de 3 pontos já tem suas participantes confirmadas. Parte da programação oficial do Jogo das Estrelas 2017 da LBF CAIXA, que será realizado neste domingo (02/04), às 10 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o torneio individual terá a participação de oito das melhores chutadoras do campeonato nacional.

Assim como a partida festiva que terá as lendárias Paula e Hortência como madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência, o Torneio de 3 pontos também será realizado com a disputa por atletas representantes dos dois times.

Experiente e mais do que conhecida por sua eficiência na linha dos três pontos, a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Pague Menos/Americana e do time Magic Paula no Jogo das Estrelas, fechou sua participação na fase de classificação do campeonato nacional com 2,0 tiros certos da linha dos 3 pontos por jogo (2ª melhor) e com incríveis 51,3% de aproveitamento.

Companheira de Karla no Corinthians, a pivô Damiris também representará o time Magic Paula no Torneio de 3 pontos. Cestinha da competição, com média de 20,4 pontos, Damiris mostrou que a bola de 3 está mais do que inserida em seu repertório e teve médias de 1,4 arremessos convertidos por jogo e 39,3% de aproveitamento.

Além das duas atletas, o time Magic Paula no torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas terá a participação das alas Karen Rocha e Jeanne, do Presidente Venceslau, que terminaram a sétima edição da LBF CAIXA com respectivamente 1,2 e 1,1 bolas de 3 certas de média no campeonato nacional.

Já o time Rainha Hortência terá a participação da ala Tati Pacheco, do Uninassau Basquete, campeã da última edição do torneio. Tati esteve entre as principais destaques na estatística de bola dos 3 pontos, sendo dona da terceira média de toda a competição, com 1,7 tiros certeiros por partida.

Protagonista da campanha do Santo André/APABA na sétima edição da LBF CAIXA, Jaqueline será outra representante do time Rainha Hortência na competição. Segunda cestinha da competição, com 16,8 pontos de média, Jaqueline terminou a 1ª fase da LBF CAIXA como a líder nas bolas de 3 pontos, om 2,3 de média por jogo.

Para completar, a equipe da Rainha Hortência terá participação das alas Leila, do Blumenau Basquete, e Palmira, do Sampaio Corrêa Basquete, duas atletas que encerraram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA entre as principais destaques de suas respectivas equipes nas bolas de 3 pontos.

Formato

Além do Jogo das Estrelas, os torneios individuais da grande festa do basquete feminino brasileiro também será realizado na forma de disputa entre os times Magic Paula e Rainha Hortência. Assim como nas outras edições do torneio, as oito participantes terão 1 minuto e dez segundos para realizarem 25 arremessos da linha dos três pontos, seguindo o percurso dos carrinhos de bola.

Na primeira parte do torneio, as oito atletas se enfrentam entre si e as duas jogadoras que atingirem a maior pontuação irão para a final. Na decisão, as melhores da primeira fase terão novamente 70 segundos para arremessarem as 25 bolas dos 3 pontos para se definir a vencedora.

Nenhum comentário: