quarta-feira, 12 de abril de 2017

Com boa atuação coletiva, Uninassau vence Santo André com facilidade



O início da série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA foi maravilhoso para o Uninassau Basquete. Fora de casa, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo (SP), o time pernambucano ditou o ritmo da partida desde seus segundos iniciais, fechou o duelo contra o Santo André/APABA com vitória pelo placar de 87 a 61 e com 1 a 0 na série melhor de 3 jogos.

Uninassau e Santo André voltam a se enfrentar pela série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA neste sábado (15/04), às 10 horas, no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso precise, a série terá o Jogo 3 realizado novamente no Recife, na próxima segunda (17/04), às 21h30.

Como as séries semifinais da LBF CAIXA são disputadas em confronto melhor de 3 jogos, o Uninassau pode conquistar vaga para a Final do campeonato nacional já na próxima partida. Para o Santo André, resta vencer fora de casa para forçar o terceiro e decisivo confronto da série.

Ambas com um volume absurdo de jogo, Ineidis Casanova e Raphaella Monteiro foram as grandes destaques da vitória do Uninassau. A armadora cubana fechou a partida com desempenho de 21 pontos e sete assistências. Já a jovem Raphaella teve duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências e três roubos de bola.

Outro nome importante na vitória pernambucana foi a experiente Kelly. Titular, presença dominante no garrafão e mostrando grande jogo coletivo, Kelly saiu de quadra com desempenho de 13 pontos, dez rebotes recuperados e ainda seis assistências.

A ala cubana Ariadna também mostrou seus talentos. Com atuação sólida, Ariadna mostrou bom desempenho em todos os quatro períodos do jogo e fechou a partida com grande desempenho de 27 pontos, dez rebotes e três assistências.

“Saímos aqui de Santo André com o sentimento de dever cumprido. Viemos aqui para vencer e conseguimos. Temos que ter o mesmo foco no jogo seguinte, nada está ganho mas se jogarmos assim sempre tenho certeza que vamos muito longe no campeonato”, disse Raphaella Monteiro, do Uninassau.

Assim como na fase de classificação, o Santo André contou nesta noite com boas atuações  da ala Jaqueline, com 21 pontos, e da experiente pivô Simone, com oito pontos, nove rebotes e sete assistências,  mas não conseguiu a vitória no primeiro jogo dos playoffs.

“Temos um elenco bem reduzido em comparação ao o Uninassau e isso faz diferença. Eu fiquei fora dos treinamentos por quase 30 dias e acabamos treinando com apenas oito, isso é sentido no jogo. Não conseguimos fazer o que tínhamos planejado mas não tem nada perdido, vamos com tudo em busca de duas vitórias”, disse Silvinha, do Santo André.

Nenhum comentário: