quinta-feira, 27 de abril de 2017

Copa América sub-16 - Brasil 72 x 63 Estados Unidos



O grande momento dessa geração foi a vitória sobre a seleção americana na semifinal da Copa América sub-16 em 2015, impondo a primeira e única derrota das americanas na história da competição.

O placar final da vitória foi de 72 x 63 , mas as brasileiras chegaram a abrir 20 pontos de vantagem durante o jogo. Izabela fez 24 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, Babalu 20 pontos e 12 rebotes, Clarissa 13 pontos e 3 assistências e Manu 9 pontos e 4 rebotes.

Em 2016 essa geração foi reforçada pelas armadoras Lays e Maria Paula, pelas alas Milena e Gabriela, pelas pivôs Licinara e Raphaella para a disputa da Copa América sub-18. Devido à crise financeira da CBB, agravada no ano passado, a participação brasileira correu o risco de ser cancelada por falta de dinheiro para as passagens aéreas. Apesar da falta de preparação adequada, a seleção brasileira fez um bom papel, conquistando a medalha de bronze e a vaga para a disputa do Mundial sub-19, que acontecerá em julho na Itália.

A participação das meninas do Brasil no Mundial segue indefinida devido à suspensão da CBB imposta pela FIBA e a decisão final vai sair em maio, quando os representantes das duas entidades voltarão a se reunir.

Enquanto torcemos para que essa história tenha um final feliz, com direito a participação brasileira no Mundial, com tempo para treinamento e alguns jogos amistosos preparatórios, vamos rever a épica vitória do Brasil contra os Estados Unidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É só mais uma geração desperdiçada.. como tantas outras que tivemos.

Anônimo disse...

Fora os técnicos .... Júlio Patrício, Cristiano Cedra, Branca, Lisdeivi, Annie Freitas, César Guidetti, Bruno, Janeth....Essa geração muito boa também está sendo desperdiçada. Uma pena!!!