segunda-feira, 3 de abril de 2017

Time Magic bate Time Rainha Hortência no Jogo das Estrelas da LBF




O Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2017 foi do Time Magic Paula. Na partida realizada neste domingo, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe comandada pela ex-armadora teve melhor desempenho no segundo tempo e venceu o Time Rainha Hortência, pelo placar 90 a 86.

Duelo empatado: Com a vitória, Magic Paula “deu o troco” para cima da Rainha Hortência e igualou a disputa entre as duas lendárias ex-jogadoras em 1 a 1. No ano passado, na primeira edição do confronto entre as maiores atletas da história do basquete feminino brasileiro, a equipe de Hortência saiu vencedora.

MVP dominante: O prêmio de MVP não poderia ficar em outras mãos a não ser da pivô Kelly. Com atuação dominante no garrafão, a experiente jogadora do Uninassau Basquete registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes e foi a personagem principal da vitória do Time Magic Paula.

Teve magia: Durante a partida, Magic Paula entrou em quadra para arremessar dois lances livres para sua equipe. A ex-jogadora acertou o primeiro para delírio da torcida, mas acabou errando o segundo arremesso.

Ajudaram bem: Outras três atletas da equipe vencedora registraram dígitos duplos na pontuação. Jogando em casa, Damiris fez 15 pontos, enquanto que Raphaella Monteiro e Silvinha contribuíram com 13 e dez pontos, respectivamente.

Fala aí: “Quando sobe a bola todo mundo quer ganhar, mesmo sendo um jogo festivo (risos). Nos divertimos muito, mas as duas equipes queriam vencer e foi muito bom sair com a vitória”, disse a jovem Raphaella, de 22 anos, que esteve no evento festivo pela primeira vez.

“Mas no final das contas o que importa é a festa. Foi um evento muito lindo e muito importante para o basquete feminino. Estou muito feliz de ter participado”, completou a versátil ala do Uninassau Basquete.

Bem que tentou: Pelo Time Rainha Hortência, o grande destaque ficou por Ineides Casanova. Com direito a lindos lances individuais, a armadora cubana deixou a quadra com números expressivos e beirou um triplo-duplo, ao somar 15 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Fala aí: “Para mim foi uma honra estar entre as selecionadas e dei meu máximo dentro de quadra. Sabemos que é uma partida festiva, mas todas nós somas competidoras e isso acaba entrando em quadra. Consegui fazer alguns bons lances, mas infelizmente nossa equipe não conseguiu sair com a vitória”, disse Casanova.

Fizeram a diferença: Com bom desempenho da dupla de garrafão Damiris e Kelly, o Time Magic Paula largou na frente e liderou boa parte do primeiro quarto. Só que duas atletas foram fundamentais para o Time Rainha Hortência virar o jogo antes do intervalo (54 a 46), Thaíssa e Casanova As duas armadoras mostraram muita habilidade e conduziram a equipe á ótimo desempenho ofensivo no segundo quarto (33 pontos).

Retomou… Após perder a liderança, o Time Magic Paula voltou com tudo no terceiro quarto e pouco a pouco foi reduzindo a diferença no placar. Com bom desempenho de Raphaella, a equipe venceu a parcial por 25 a 18 e virou o jogo na reta final do período (72 a 71).

…e segurou: À frente no placar, a equipe que teve Paula como madrinha não deu chances ao Time Hortência no último quarto e garantiu a vitória. Com seis pontos e quatro rebotes logo no início da parcial, Kelly coroou sua atuação de MVP e o Time Magic Paula abriu diferença confortável que foi administrada até os minutos finais.

Sempre diversão: A partida foi disputada até o fim, mas o ambiente era mesmo de descontração. Durante os intervalos e pedidos de tempo, as jogadoras dançaram, interagiram com o público e protagonizaram um verdadeiro show no Ginásio Centro Cívico.

Festa garantida: Com as arquibancadas completamente lotadas, o Ginásio Centro Cívico foi palco de uma linda festa na manhã deste domingo e contou com a presença de mais de 1.600 pessoas. O público foi participativo durante todo o evento, inclusive com muitas interações dentro de quadra durante os intervalos.

Estatísticas: aqui!

Melhores Momentos em vídeo: aqui!

Fonte: LBF

Nenhum comentário: