sábado, 22 de abril de 2017

Uninassau domina Corinthians/Americana na primeira partida da final da LBF




O início da série Final da sétima edição da LBF CAIXA foi perfeito para o Uninassau Basquete. Mesmo fora de casa, o time pernambucano dominou o Jogo 1 da série decisiva contra o Corinthians/Pague Menos/Americana, quebrou o mando de quadra do time alvinegro e abriu 1 a 0 na Final da LBF CAIXA.

Apesar do placar não muito folgado (73 a 62), o Uninassau foi dominante em quadra e contou com grandes desempenhos da armadora cubana Ineidis Casanova, com 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências, e da ala Raphaella Monteiro, com 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

“Ficamos felizes pela vitória, mas não ganhamos nada. Temos muito caminho pela frente ainda no campeonato. Nosso time se portou bem em todo o jogo, até nos momentos que elas reagiram no placar. Nosso time vem em uma crescente e temos que continuar evoluindo para vencer a LBF CAIXA”, comentou a ala Tati Pacheco, do Uninassau.

O resultado positivo no início da série Final do Uninassau não é uma simples vitória. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas saiu de quadra hoje com sua sétima vitória consecutiva na LBF CAIXA, com quatro triunfos seguidos no fim da fase de classificação e agora três seguidos nos playoffs.

“Conseguimos no decorrer do campeonato encaixar nosso jogo. Nossa comissão técnica conseguiu fazer com que as meninas entendessem que o talento individual de cada uma pode tirar proveito do talento da outra. Oscilamos demais durante o campeonato, mas a partir do momento que elas entenderam que o conjunto é basquete conseguimos mostrar nosso potencial”, comentou Roberto Dornelas, técnico do Uninassau.

Além da grande marca, o time pernambucano impôs a primeira derrota do Corinthians no Centro Cívico na atual temporada, até hoje eram 11 vitórias em 11 jogos, e também venceu seu rival que havia terminado três das quatro partidas da fase de classificação do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

Vivendo grande fase na temporada e crescendo de desempenho a cada partida na competição, o Uninassau agora se prepara para disputar o Jogo 2 da Final contra o Corinthians na próxima segunda-feira (24/04), às 21h30, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

“O conjunto é o carro chefe para nosso desempenho. Todas as atletas entenderam seu papel no time e isso foi fundamental para nossa equipe encaixar um padrão de jogo perfeito e os resultados vieram com isso. Crescemos e o mais importante é que continuamos numa crescente na competição e isso será fundamental para alcançarmos nosso objetivo que é vencer o campeonato”, comentou Tati Pacheco, do Uninassau.


Nenhum comentário: