terça-feira, 18 de julho de 2017

Carlos Lima destaca empenho de jogadoras nos treinamentos



A Seleção Brasileira Adulta Feminina seguiu, nesta segunda-feira (dia 17), a sua rotina de treinamentos, no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), na etapa de preparação para ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’. O técnico Carlos Lima está feliz com a entrega das jogadoras.

“As atletas estão de parabéns pelo empenho nos treinamentos, estamos notando um crescimento gradativo e contínuo a cada dia. Isso nos possibilita avançar dentro daquilo que planejamos; estamos dando ênfase nas movimentações ofensivas e as jogadoras têm assimilado muito bem”, explicou Lima.

A pivô Gilmara Justino destacou a mescla de atletas jovens e experientes no grupo. “Tivemos uma semana inicial curta, mas deu para entender a filosofia e aquilo que o técnico Carlos Lima quer; agora teremos mais tempo para trabalhar e crescer em todos os aspectos. Acredito que o grupo, apesar de novo, tem bastante bagagem e experiência, pois mescla de jogadoras experimentadas, com as mais novas. E, tudo que eu puder fazer para ajudar as meninas, ainda mais as que jogam na mesma posição, vou fazer, especialmente na comunicação dentro de quadra, que considero muito importante”, comentou.

Para Tassia Carcavalli, o selecionado nacional tem metas definidas. “Os treinos estão bem intensos, pois não temos muito tempo antes da competição, por isso, precisamos pensar em etapas. Agora, estamos agora na fase de preparação e depois vamos ao campeonato: primeiro, temos que mirar a classificação para o Mundial e, posteriormente, pensar no título da Copa América. Para isso, temos que jogar focadas e concentradas, uma vez que enfrentaremos adversários difíceis e tradicionais”, opinou a armadora/ala.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem Adrianinha, Iziane, Damiris, Clarissa, Erika e Nádia vai ser muito difícil o Brasil se classificar. Vamos jogar praticamente com uma seleção B. As outras seleções vem completas, Argentina joga em casa. Mas vamos torcer né? É o que resta...