sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Catanduva se reforça para disputa do Paulista. Sete equipes estão inscritas no campeonato


O basquete feminino do Poty/Bax/Catanduva segue sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial e com novidades no elenco. O torneio estadual deve começar no dia 5 de setembro, mas a Federação Paulista de Basquete (FPB) ainda não divulgou a tabela de jogos.

As pivôs recém-chegadas Tatiana Castro Conceição, 35 anos, que estava no Corinthians/Americana, e Milena Pereira Santos, 27, que estava no São Bernardo, estão treinando com a equipe. “Precisávamos de pivôs para compor o elenco. Elas são experientes e vêm para somar. Já estão encaixadas com a equipe”, comentou a treinadora do time de Catanduva, Fernanda Hartwig.

O elenco está fechado em princípio com dez atletas, quatro pivôs, quatro laterais e duas armadoras. “Vamos ao Paulista com esse elenco. Caso participemos do Brasileiro traremos mais duas jogadoras”, explicou Fernanda.

A preparação para o Paulistão começou no último dia 14, com a reapresentação das jogadoras após a disputa do Pré-Estadual. “Todas as atletas estão se esforçando muito, mas como ainda não fizemos nenhum amistoso, não há destaques para a competição”, disse Fernanda. A previsão da treinadora é realizar um amistoso contra Araraquara antes da estreia.

Na semana passada, os treinos focaram mais a parte física e durante essa semana a parte técnica foi o alvo das atenções. “Na próxima semana focaremos na parte tática”, acrescentou Fernanda.

Além do time de Catanduva, serão mais seis equipes na disputa do Estadual: Santo André, Presidente Venceslau, Campinas, Santos, São Bernardo e São José dos Campos.

Fonte: Diário da Região 

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Catanduva , ótima c Ntratacao e vai ajudar muito a equipe, espero que vocês participem da LBF também , sempre tiveram tradução , parabéns pela luta de vocês , precisavam de mais pessoas apaixonadas pelo basquete como vocês de Catanduva

Anônimo disse...

vai Catanduva , parabéns meninas , nos de Catanduva estamos felizes com o time
#Leonardo

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e retorno à elite do Basquete!!! Para fechar bem, precisam de um técnico com mais experiência!!! Isso ajudaria muito!!!! Boa sorte

Anônimo disse...

Só precisamos de um técnico agora com evolução e currículo ..... Ferreto poderia voltar ! Não desmerecendo a técnica que está, mas por enquanto não serve pra estar ali!

Anônimo disse...

Boas contratações, só precisam de um técnico do mesmo nivel. A volta do Ferreto seria uma boa ideia