domingo, 13 de agosto de 2017

E agora?

A seleção está fora do Mundial de 2018. E agora?

Haverá seleção brasileira em 2018? Apenas para a disputa do Sul Americano?

Será que finalmente se materializará a lenda de "levar as meninas para a Europa, para dar bagagem internacional"? Ou será mais uma vez falácia do Barbosa?

E se de fato ocorrer essa excursão, será que alguma seleção se disponibilizará a jogar contra a nossa "fortíssima" seleção?

Coincidência ou não, o site da CBB saiu do ar no dia da derrota para as Ilhas Virgens e não voltou mais. Providencial, não é mesmo?

Nas redes sociais da mesma CBB, só se fala dos treinos da seleção masculina. Nada mudou, não é mesmo?

A LBF está calada.

Mas tanto faz né, ninguém liga para o basquete feminino. Nem mesmo aquelas que vivem disso.

25 comentários:

Anônimo disse...

nfelizmente so podia acontecer isso com o basquete brasileiro feminino, eu.vivi vi de perto a geraçao de Paula e Hortencia e agora vejo essa derrocada na Copa America, onde estao as novas promessas do basquete brasileiro? O Canada por exemplo selecionou.varias jogadoras que jogam no basquete universitario americano e esta colhendo os frutos agora o Brasil tem tantas jogadoras para lapidar e nao aproveitou. Nesta derrota de hoje para Porto Rico, porque nao entrou em quadra um segundo sequer a Isabella Nicoletti? O tecnico teve culpa nesse fiasco tambem ,nai chamou para a seleçao a kamilla Soares uma promessa de 2 metros de altura.Preferiu selecionar jogadoras com quase 40 anos , como a a Kelly e a Ega,que sao boas jogadoras mas nao tem mais a aptidao disica nas hiraa decisivas. OU O BRASIL COMEÇA JA A LAPIDAR NOVAS.JOGADORAS( muitas fora jogando no basquete universitario, OU ESTAREMIS FORA DAS OLIMPIADAS DE 2020 DO JAPAO! ACORDA JA CBB!

Anônimo disse...

A cbb comprou o caixao do basquete feminino e ja cavou a cova

Anônimo disse...

Estranho a coerência da CBB, no masculino os técnicos que trabalharam com Rubens Magno não foram chamados por que faziam parte da antiga gestão. E o Barbosa e a Adriana? Não eram da outra gestão? Responsáveis pelo maior vexame do Brasil em Olimpíadas. Cade a LBF pra bater de frente? Tá na hora de limpar tudo, Barbosa, Adriana, Carlos lima, Bruno, Vita etc, tudo literalmente. Essa gestão da CBB pode não ter culpa pela derrota mas já começou errado em manter pessoas da antiga gestão no feminino e não fazer o mesmo no feminino. Eu espero que agora aconteça isso pq se não acontecer vamos ficar nessa porque pior que isso não tem como.

Rogê Brigues disse...

A maneira como jogaram o campeonato é o reflexo do nível técnico e organizacional do basquete feminino do Brasil; falido! Nunca vi isso na minha vida!! Está morto e tem que ser ressuscitado, começar do ZERO! Como disse em comentários anteriores, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO trabalhar as novas jogadoras, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO fazer uma auditoria técnica nos Clubes, pois é notório que as atletas estão sendo MAL TREINADAS, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO trocar de vez estes personagens (panelinha) que insistem em ficar à frente e por trás do basquete feminino, sugando os investimentos e viajando pelo mundo como turistas! É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que esta nova administração da CBB enxergue isso, MEU DEUS!! SERÁ QUE A FICHA NUNCA VAI CAIR?? Não consegui identificar nenhuma jogadora técnica, rápida, inteligente!! Alguma exceção pode ser dada à Rafa, jogadora nova que fez a sua parte, mas isso devido ao fato de ainda "não estar contaminada" pela inconha técnica que vem usurpando as jogadoras das seleções brasileiras e de clubes de uns 20 anos pra cá!! Será que a CBB não possui vídeos dos jogos da época dourada do nosso basquete para serem distribuídos e assistidos por jogadoras e clubes? Aquilo sim era basquete! Aquela sim era a forma com que os clubes exigiam, primeiramente, TÉCNICA INDIVIDUAL de suas jogadoras! Se não tivessem, estariam fora! Hoje, qualquer uma que joga bola na sexta, tá jogando! As veteranas convocadas nem deveriam ter aceito o convite, não pelo que, de uma forma ou outra, ajudaram nosso basquete, mas sim pelo motivo de terem PARADO NO TEMPO, estão pesadas, lentas e com aquele histórico técnico pífio que sempre as acompanhou! Nunca mudaram (ou não quiseram) mudar a forma de jogar! Cadê a prática os FUNDAMENTOS DO BASQUETEBOL?? Se alguém conseguiu enxergar, me mostre, por favor!! Jesus, estou falando de fundamentos para jogadoras de seleção??? Não acredito que estou escrevendo isso aqui! Mas, infelizmente, é a pura verdade! Parecia um time de colegiais! Isso por que se assustaram com o nível técnico das outras seleções! Vejam com a Argentina está jogando hoje, melhoraram bastante, o caso da derrota pras Ilhas Virgens dispensa comentários, a surra para o Canadá já era anunciada e, ontem, a derrota para Porto Rico foi um alívio! Um alívio?? Sim (nunca pensei que diria isso na minha vida!) Pois, desta forma, a sujeira com que o basquete feminino do Brasil se encontra fica somente por aqui!! Graças a Deus, poupamo-nos de mostrar este CIRCO DOS HORRORES ao mundo! Por fim, vai à nova administração da CBB: Esqueçam, definitivamente, tudo o que possuem em mãos! Comecem do ZERO! Comecem dando valor e exigem técnica às jovens que vêm surgindo! Viajem com estas meninas por torneios internacionais, deem a elas bagagem!! Escolham técnicos estrangeiros e que estes "ensinem" aos daqui como jogar o basquete moderno! Façam isso por nós e por vocês também! Resgatem a alegria do basquete feminino do Brasil que, outrora, nos trouxe enormes alegrias!

Anônimo disse...

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil fica fora do pódio de uma Copa América.

Anônimo disse...

CARLOS LIMA E JOGADORAS SE OLHEM NO ESPELHO E VEJAM A VERGONHA QUE FIZERAM! SE HOUVER UMA NOVA SELEÇÃO CHAMAR JOGADORAS PELO QUE JOGAM E NÃO POR SER AMIGUINHA DE TÉCNICO OU POR JÁ TER SIDO CONVOCADA. SELEÇÃO É TER DESTAQUE, SER EXEMPLO PARA CATEGORIAS DE BASES. SIM, VOCÊS SÃO EXEMPLO DE COMO NÃO JOGAR BASQUETE!

Anônimo disse...

Depois que perdeu pra Ilhas Virgens era óbvio que não iria se classificar. É o legado de RIO2016 para o basquete deixaram o retrocesso do Barbosa e a Adriana

Anônimo disse...

Agora tudo é culpa do Barbosa rs. Francamente.
O desespero bate e o bom senso some.

Anônimo disse...

A seleção nunca vai avançar enquanto tivermos Barbosa e Adriana por trás, quem vcs acham que pediu a convocação de Kelly e Ega??
Não adianta colocar a culpa no Carlinhos, a seleção é reflexo do cenário atual do basquete nacional, é reflexo do que todos os técnicos do Brasil fazem.

Anônimo disse...

Enquanto o Barbosa ficar na seleção nada vai mudar, não teremos renovação e continuaremos com jogadoras se arrastando em quadra como Ega e Kelly.

Unknown disse...

E agora colega, a CBB será forçada a renovar a seleção feminina. É chato ficar de fora do Mundial, mas se o Brasil se classifica, a renovação seria adiada de novo, depois de novo e de novo, como tem acontecido há anos. Saímos da Copa América com uma dupla consolidada de alas de 23 e 22 anos. Ramona e Raphaella jogaram firmes, agressivas e confiantes. Há muito tempo não se via duas alas assim na seleção. Penso que deve ser investido na geração delas para baixo. Com o suporte de Joice, Clarissa, Damiris e Nádia. É isso. Vejo uma luz no fim do túnel.

Jonh Jonh disse...

Engraçado, o senhor Guy Peixoto decide manter BARBOSA E ADRIANA SANTOS na "nova" comissão técnica do feminino e agora o povo isenta a nova gestão da CBB?

A responsabilidade é de quem deixou a terra arrasada (Carlos Nunes, Grego, Barbosa, Adriana) mas também de quem está HOJE na CBB SIM!

Péssima escolha de técnico: o cara é assistente no clube e de repente é o comandante da seleção: pode isso, produção? Carlos Lima foi a cara da derrota: sempre pra baixo, reclamando, reclamando, beirou ao absurdo ao dizer pras meninas num tempo técnico "aqui não é regionais, não é paulista..." oi? DESPREPARADO! Alguém me mostre UM PADRÃO DE ATAQUE do Brasil nessa copa América. Mas nem o infame chuveirinho que o Barbosa fazia pras pivos esse cara foi capaz de usar contra as nanicas venezuelanas, onde quase perdemos o jogo. Este infeliz conseguiu intimidar nossa única jogadora REALMENTE TALENTOSA que é a Raphaela Monteiro, pelo fato de ela ser nova, é fácil partir pra cima dela nos tempos, né? Pq não fez isso com a Kelly (que não segura uma bola por sinal, mãos de geléia)?

Salvo a potencialmente excelente Rapha Monteiro, a limitada mas trabalhável Tati Pacheco (precisa ir urgente pros EUA treinar fundamentos de drible, corte, passes, infiltrações, bandejas) e a Nicolleti (que nada mostrou de tão especial nos poucos jogos que entrou bastante) que tem o benefício de ter 17 anos, o resto NADA SE SALVA!

Aproveitem o momento e APOSENTEM ESSA GERAÇÃO FRAQUÍSSIMA (Jaqueline, Ega, Kelly, Gil, Babi, Joice, Paty) que em nada fará falta ao nosso basquete.

Já que é pra ficar fora de mundial, tomar 40 pontos do sempre insosso Canadá, 20 da limitadíssima Argentina, perder das Ilhas Virgens!!! , então vamos colocar meninas novíssimas, trabalhar elas a exaustão, com TÉCNICOS DE VERDADE, não esses engodos panelísticos.

URGE ARRANCAR O BOA PRAÇA TURISTA BARBOSA E A ENTREGADORA DE ÁGUA ADRIANA SANTOS.

URGE TIRAR ESSE TRISTE CARLOS LIMA.

APOSTEMOS NA RAPHAELLA MONTEIRO, NÁDIA COLHADO, DAMIRIS, NICOLETTI E MAIS UMA DÚZIA DE MENINAS NOVAS, É HORA DE FAZER UMA NOVA SELEÇÃO FEMININA, RECOMEÇAR, VEJAMOS ESSA TRAGÉDIA COMO UMA OPORTUNIDADE!

Amém

Aproveitem a oportunidade




Anônimo disse...

Anunnaki...concordo em quase tudo...só não concordo com técnicos estrangeiros...pois temos aqui no Brasil sim, técnicos de capacidade e que ensinam o jogo moderno (que aliás, não tem nada de moderno, apenas é diferente do que 90% faz no Brasil)
O que falta, é olhar para alguns trabalhos de base que existem por aqui e confiar neste trabalho e não continuar a fazer o que temos feito à alguns anos, ou seja, trabalho arcaico, sem perspectivas,sem trabalho de fundamento básico e essas comissões que estão aí à alguns anos, mudando ou não a administração da CBB é que mata o Basquete Feminino.
Não se trabalha nem o tal de pé de pivô, que nem a arbitragem sabe distinguir, falar o que?
Temos que mudar o conceito do jogo e isso não será feito apenas por técnicos estrangeiros, basta alguns trabalhos de base por aqui serem vistos e ouvidos. Deem chances à quem sabe o real conceito do jogo coletivo.

Anônimo disse...

Bom nomes como maira Vitoria aline gabriela lays joice coelho jogadoras novas e muito boas Carlos Lima duas dessas jogam em sua equipe e preferiu levar patricia que estava apática sem cor nos jogos vamos olhar para outras jogadas essas já deu o que tinham pra dar a muito tempo

Anônimo disse...

Por onde anda o técnico Elvis de São José um ótimo técnico e muito estudioso inteligente e muito capacitado

sergio/rj disse...

Infelizmente vejo que o Barbosa ainda dá as cartas no basquete feminino, enquanto ele continuar com sua mentalidade catanha, desatualizada, será derrotas, atrás de derrotas.

Unknown disse...

VERGONHA PURA. VAMOS VOLTAR A FAZER AQUELA PENEIRA DE ANTIGAMENTE. LEMBRANÇAS DA ÉPOCA DE PAULE E HORTÊNCIA QUE DEIXÁVAMOS TUDO PARA ASSISTIR AOS JOGOS E ESTÁDIOS LOTADOS. SAUDADES QUE PELO VISTO NÃO VOLTAM MAIS.

Anônimo disse...

É muito amador. O dirigente (Barbosa) interfere na convocação da seleção e fica palpitando atrás do banco, fora as vezes em que ele acha que ainda é o treinador e fica se intrometendo. Isso que é renovar? Respeito o professor Barbosa, mas assim não dá.... o time tem a cara dele. Coitado do técnico. FORA BARBOSA. JÁ DEU. IMPEACHMENT NELEEEEE

Anônimo disse...

Pessoal, BARBOSA, ADRIANA SANTOS e VANDERLEI ERAM TODOS DA MESMA TURMA DO NUNES... CADE A RENOVAÇÃO????? VAMOS ABRIR OS OLHOS...

Anônimo disse...

então que levasse a Fabi que está em S.J.C. no lugar da ega,né?

Anônimo disse...

Nada surpreendente, inclusive necessário e coerente a eliminação, afinal não existe basquete feminino, times chatos, jogadores sem fundamento, técnicos despreparados

Anônimo disse...

Meu Deus vcs sabem tanto de basquete que não perceberam que faltou a Taina e uma chutadora dos 3 somente isso

Sta. Ignorância disse...

"Meu Deus vcs sabem tanto de basquete que não perceberam que faltou a Taina e uma chutadora dos 3 somente isso".


Sim, até porque a Tainá é a nova Hortência.

hahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Não é a nova Hortência mas é muito melhor que essas armadoras aí

Anônimo disse...

O duro é ficar lendo comentários de mães, irmãs, amigas e namorados e namoradas aqui...defendendo esta ou aquela jogadora...sendo que o que falta é um trabalho forte na base, nos fundamentos, na forma de jogar.
Não é elogiando essa ou aquela jogadora que vamos chegar a algum lugar...vamos continuar chegando no mesmo lugar que chegamos.
O problema é mais em cima, pois é lá de cima que vem as convocações de quem vai trabalhar e quem vaio fazer parte.
Mudem as cabeças, mudem os cabeças...