domingo, 3 de setembro de 2017

Estreia do novo time "Basquete Campinas" fica para 2018


A transição do time de basquete feminino de Americana para Campinas levará mais tempo que o esperado. A FPB (Federação Paulista de Basquetebol) confirmou nesta semana que a próxima edição do Campeonato Paulista da Divisão Especial, com início para a segunda quinzena deste mês, só terá cinco participantes: Santo André, Catanduva, São Bernardo, São José e Presidente Venceslau. A equipe de Campinas ainda não oficializou sua mudança à nova cidade, embora os gestores Antonio Carlos Vendramini e Karla Costa já tenham articulado a transferência com o secretário de Esportes, Dário Saadi.

Com isso, a estreia do novo time, que nos tempos em que representou Americana foi tetracampeão da LBF (Liga de Basquete Feminino), será somente em janeiro de 2018, com o início da próxima temporada da liga nacional. Segundo o presidente da LBF, Ricardo Molina, por ter mudado de cidade e, na prática, ter se tornado uma nova equipe, Campinas não precisará disputar o Estadual deste ano, condição obrigatória para os participantes da liga. “Existe uma determinação da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) que as equipes já existentes devem disputar os campeonatos estaduais. No caso de surgimento de novas equipes durante este segundo semestre que demonstrem capacidade técnica e financeira para participar da LBF, as mesmas devem ser autorizadas, desde que assumam o compromisso de disputar o campeonato estadual em 2018”, explicou.

Em 2018, a LBF deve ter a maior edição de sua história. Até o momento, 22 equipes já demonstraram interesse em disputar a competição, mais que o triplo do total de participantes da temporada 2016/2017, que teve apenas seis clubes. As equipes terão até 30 de outubro para enviar a ficha de inscrição ao Departamento Técnico da LBF e confirmar participação no campeonato. O evento de lançamento da temporada 2018 será em 12 de dezembro e o início da competição está marcado para 8 de janeiro.

Fonte: O Liberal

2 comentários:

Anônimo disse...

Nos últimos anos já foi Unimed Americana, Corinthians Americana e agora "Basquete Campinas".... espertinhos esses gestores.......... Troco de CNPJ e já era.

Em vez de obrigar a ter mascote, deveriam obrigar ter categorias de base!!!!!!

Colegiado neles.

Anônimo disse...

Percebe-se que o buraco é mais embaixo. Montar uma equipe campeã sai muito caro. Campinas está sentindo o custo da operação. Boa caminhada e como disse meu antecessor: pense com carinho na base.