domingo, 17 de setembro de 2017

Paulista Feminino: Campeão Santo André estreia com vitória sobre São José



Na partida de abertura do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina de 2017, o Santo André/APABA, atual campeão estadual, começou com vitória. Jogando no ginásio municipal Pedro Dell Antonia, em Santo André, o time dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi derrotou o São José por 87 a 56 (40 a 28 no primeiro tempo).

O grande destaque da equipe do ABC foi a cubana Ariadna Felipe. Ela marcou 29 pontos e apanhou 10 rebotes. Jaqueline Silvestre (18 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Silvinha Rocha (15 pontos, sete assistências e seis rebotes), foram outras jogadores que melhor pontuou.

Por São José dos Campos, dirigido pelo técnico Carlos Lima, da Seleção Brasileira que disputou a AmericaCup, Fabiana Souza (12 pontos, 12 rebotes e uma assistência), mais Vitória Marcelino (11 ponto, seis rebotes e uma assistência) e Patrícia Ribeiro (11 pontos, três assistências e um rebote), foram os principais destaques.

O técnico Guidorizzi, gostou da apresentação da equipe, em especial os dois primeiros períodos. “A equipe entrou forte defensivamente e conseguiu construir logo no começo o resultado. Levamos poucos pontos e o time manteve a intensidade nos outros períodos. As meninas que tinham que assumir o jogo, casos da Ariadna, Jaqueline e Silvinha,  foram aplicadas e ajudaram muito na vitória. É só um começo, onde conseguimos dar o primeiro passo, mas mostramos que estamos no caminho certo”, analisou o treinador de Santo André.

O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, temporada 2017, contará com cinco equipes. Além de Santo André e São José, que fazem o jogo de abertura, participam também o Poty/Bax Catanduva, Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau e São Bernardo/Instituto Brazolin.

Depois da estreia com derrota, na sexta-feira (15), às 20 horas, o São José recebe o São Bernardo/Instituto Brazolin, em partida marcada para o ginásio Municipal Cidade Jardim (rua Itambé, 71 – bairro Cidade Jardim – São José dos Campos).

REGULAMENTO

O regulamento do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, tem na fase inicial, com as cinco equipes jogando entre si, em turno e returno, classificando para as semifinais os quatro primeiros colocados, fazendo um playoff de melhor de três partidas até sair o campeão na série final.

PRIMEIRA RODADA

Santo André/APABA 87 x 56 São José

Sexta-feira (15)

20 horas, em São José dos Campos – São José x São Bernardo/Instituto Brazolin

Domingo (17)

 17 horas, em Catanduva – Poty Bax Catanduva x Santo André/APABA

Terça-feira (19)

20 horas, em Presidente Venceslau – Thop Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Venceslau x São José Basketball


Fonte: FPB

Nenhum comentário: