quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Finais do Pauista sub-13 e sub-19 e os diamantes do basquete feminino


A equipe do ADC Bradesco promoveu e conquistou o título do Campeonato Paulista da categoria sub-13 feminino da Grande São Paulo. Na partida decisiva, o time de Osasco derrotou o Santo André/APABA por 50 a 46. Na decisão do terceiro lugar, o SESI-SP venceu o Instituto Brazolin/São Bernardo por 40 a 36.

No jogo decisivo, Manuela, do Bradesco, marcou 10 pontos, enquanto que a cestinha da partida e eleita melhor jogadora das finais (MVP), foi Ana Paula Dias, de Santo André, que marcou 25 pontos. Na vitória da semifinal contra o Sesi, ela tinha sido a cestinha do jogo com 28 pontos.

Na decisão do terceiro lugar, Kailaine (IBSB) e Ana Flávia (SF), ambas com 14 pontos, foram as cestinhas da partida.

Depois da rodada final, neste domingo (12), a classificação final ficou assim: campeão – ADC Bradesco; vice-campeão – Santo André/APABA; 3º lugar – SESI/São Paulo; 4º - Instituto Brazolin/São Bernardo.

Sub13-Feminino, rodada semifinal
Santo André 60 x 55 SESI/SP
ADC Bradesco 57 x 11 Instituto Brazolin/São Bernardo
Rodada final
SESI-SP 40 x 36 Instituto Brazolin/São Bernardo (terceiro lugar)
ADC Bradesco 50 x 46 Santo André

Na transmissão ao vivo da primeira partida final na categoria sub-19, o comentarista Juarez Araújo chamou a MVP Ana Paula Dias (Santo André) de novo fenômeno do basquete feminino.

Outra atleta que muito elogiada na final do sub-19 foi a pivô Lorena de  apenas 16 anos e 1,91m, que mesmo sendo três anos mais nova que as outras atletas e tendo atuado pouco (15 minutos  - 8.ª em tempo de quadra do seu time) foi a jogadora mais eficiente de sua equipe, terminando como cestinha e reboteira (11 pontos e 7 rebotes).

Não faltam meninas talentosas no Brasil, falta um projeto maior de integração para o basquete feminino, que dê suporte e continuidade ao bom trabalho que é feito em alguns poucos centros de formação, como é o caso do Bradesco Osasco, que tem uma excelente estrutura.

Nenhum comentário: