quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Frutos de projetos sociais, Pernambuco conta com duas atletas na seleção sub 14

Depois da frustrante ausência da seleção feminina no campeonato mundial que será realizado em 2018, muito se falou em começar tudo do zero, focar na base, e trabalhar uma seleção para daqui a 6 ou 8 anos.  Com essa mentalidade, no próximo dia 6, um grupo de meninas de ate 14 anos representarão o Brasil no campeonato sul americano da categoria.
                            
Dentre as 12 que confirmaram presença, destacam-se 2 pernambucanas que vieram de projetos sociais da cidade do Recife: Mariana e Jamily.



Atletas pernambucanas na selecao sub 14 (Mariana e Jamily)



Jamily (1,78m) é pupila da consagrada Adriana Moises Pinto. Menina do humilde bairro de Aguazinha, em Olinda, a ala-pivo vem sendo trabalhada pela armadora desde a época do America - PE. A partir de 2016, passou a integrar o projeto Adrianinha Basketball, que atualmente conta com mais de 200 crianças e já trouxe para Recife uma clinica na NBA Jr.


Clinica NBA Jr em Recife



"Jamily sempre se destacou pela forca física e vontade de crescer. Ela adora treinar e sempre muito atenta para receber dicas que ajudarão a torná-la uma grande atleta", diz Adriana.

Através de seu basquete, Jamily conseguiu uma bolsa completa de estudos em um dos melhores colégios de Recife, o Anglo.

Sub 14 do Adrianinha Basketball



A jovem atleta foi convocada graças a um intercambio do projeto pernambucano com o Bradesco/Osasco. Se não tivesse havido essa visita, certamente a comissão técnica da seleção não teria conhecido o talento da pernambucana.


Intercambio do Adrianinha Basketball e Bradesco Osasco




Mariana, também conhecida como Mari Monstro, tem 13 anos e desde os 8 é destaque em todas os torneios que participa. Fruto do projeto Nosso Clube, um dos principais da cidade, ela e titular absoluta das categorias sub 14, 15, 16 e 17.





Mari diz que seu apelido se deve a sua forma de se comportar na quadra. Suas companheiras de clube dizem que sua atitude em quadra "dá medo as adversárias", e, segundo elas, quem dá medo é MONSTRO! 

Assim como Jamily, Mari e de origem humilde e já conta com uma bolsa de estudos para garantir sua formação.



Sub 14 do Projeto Nosso Clube


Com objetivos em comum, o Adrianinha Basketball e Nosso Clube, lutam juntos em busca de apoios para continuarem a manter seus projetos, e tornarem-se cada vez mais fortes. Sem duvidas, a convocacao de suas atletas motivaram ainda mais seus mentores, e as demais atletas de outras categorias.



Adrianinha Basketball e Nosso Clube: trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do basquete


O campeonato sul americano sub 14 será realizado de 6 a 10 de novembro em Popayan, na Colômbia.


Nenhum comentário: