sábado, 11 de novembro de 2017

São José bate Venceslau na prorrogação e força 3º jogo na semifinal do Paulista

A invencibilidade da equipe feminina do São José Basketball em casa foi mantida na noite desta sexta-feira, 9. E esse último triunfo, certamente, foi o mais importante desta série invicta. Com a vitória por 82 a 76 sobre Venceslau, conquistada somente na prorrogação e cercada de muita emoção na reta final, as joseenses se mantiveram vivas na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Agora, a série está empatada em 1 a 1. A decisão de quem avança à final é neste sábado, 10, às 17h, novamente em São José dos Campos.

A ala Patty, do Sao José, foi a cestinha da partida, com 22 pontos. A camisa 7  joseense ainda pegou sete rebotes no jogo. Maira com 17 pontos, nove rebotes, 6 assistências, três roubos foi a mais eficiente da partida com 25 de eficiência, outros destaques: Licinara com 13 pontos (6/7 2 pts) e Vitória 12 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Jeane, Isabela, Fabiana Guedes, com 14 pontos cada, as primas Larissa e Clarissa Carneiro com 10 pontos cada foram as principais pontuadoras de Venceslau. Barbara, com 11 pontos e 14 rebotes, deixou a quadra com um duplo-duplo.

Quem avançar nesta semifinal encara Santo André na decisão. O time do ABC, primeiro colocado na fase de classificação, eliminou Catanduva na semi.

O JOGO
São José começou melhor a partida. Com boa defesa e eficiência no ataque, as donas da casa abriram 8 a 0 no placar. Venceslau, cometendo erros na marcação e sem conseguir furar o bloqueio adversário, foi marcar os primeiros pontos com mais de três minutos de jogo, em cobrança de lance livre. Após sair do zero, melhorou e equilibrou a partida. A vantagem aberta pelo São José no começo do período foi importante para terminar o primeiro quarto em vantagem: 20 a 17.

Na segunda parcial, os papéis se inverteram. Quem começou mais eficiente foi Venceslau, que chegou ao empate por 20 a 20 nos primeiros minutos do período e alcançou a virada. São José não manteve o mesmo ritmo do começo da partida. No geral, o segundo quarto foi mais pegado. As donas da casa reagiram durante o período e seguraram pequena vantagem até o fim. Foram para os vestiários com a vitória parcial por 34 a 32.

O terceiro quarto seguiu com o equilíbrio das parciais anteriores. Venceslau conseguiu a virada no placar, mas São José reagiu e passou à frente durante o período. As equipes oscilaram bons e maus momentos no período. Na reta final, as visitantes voltaram a liderar o marcador e foram para os dez minutos finais vencendo a partida por dois pontos de diferença: 52 a 50.

O último quarto reservou emoção até os últimos segundos. Venceslau se manteve à frente nos primeiros minutos, mas com São José sempre na cola. Na metade do último quarto, as joseenses empataram o jogo (61 a 61). As visitantes voltaram a ficar na dianteira, mas por pouca diferença. A dois minutos do fim, Venceslau tinha três pontos a mais. Conforme o cronômetro corria, aumentava a emoção. São José tentava se manter vivo no Paulista, e Venceslau queria garantir a vaga na final. A 20 segundos, o placar anotava 71 a 69 para as visitantes. A seis, porém, São José empatou. Fim do tempo regulamentar: 71 a 71.

Na prorrogação, São José anotou um lance livre e uma cesta de dois pontos logo de cara. Abriu, assim, três pontos de vantagem. As joseenses conseguiram ampliar a diferença para seis, mas logo Clarissa anotou uma bola de três pontos e recolocou Venceslau no jogo. Nos segundos finais, São José voltou a ampliar e fechou o jogo com a vitória por 82 a 76.
·           
                07/11 - 20h - Venceslau 61 x 59 São José - Presidente Venceslau
·            10/11 - 20h - São José 82 x 76 Venceslau - São José dos Campos
 11/11 - 17h - São José x Venceslau - São José dos Campos


Fontes: Globo Esporte - Vale do Paraíba, Danilo Saldanha e FPB
Vídeo: Página Basquete Venceslau

Um comentário:

Sérgio rj disse...

Incrível como a jogadora Paty, só consegue ir bem em clubes, pq na seleção ela é um desastre.