quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

FPB estuda possibilidade de realizar uma Copa com novas equipes do feminino




O Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina da Série A-1 pode ter novidades na temporada 2018. No Congresso Técnico realizado na tarde desta terça-feira (6), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), novas equipes estão anunciando seus respectivos retornos à elite da modalidade: Bradesco/Osasco, Sorocaba e Araraquara estão anunciando às suas inscrições. Com a possibilidade ainda a presenças de mais duas equipes.

Com o intuito de colocar as novas equipes em evidência, o presidente da FPB, Enyo Correia só aguarda às confirmações para anunciar a Copa FPB, que será disputada em dois meses no primeiro semestre, homenageando, inclusive uma grande jogadora do passado, dando o nome do troféu ao vencedor.

“Estamos esperançosos que todas essas novas equipes possam disputar nossos campeonatos. Todas elas pediram um prazo para confirmarem suas inscrições. E logo que tivermos os nomes, vamos anunciar o nome da Copa”, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia. O Campeonato Estadual será disputado no segundo semestre, depois da LBF.

Márcio Antônio da Silva, o Marcinho, ex-armador e atual presidente da Associação Desportiva Pró-Esporte, de Sorocaba, está otimista quanto ao retorno de Sorocaba ao basquete feminino. “A cidade tem uma tradição muito grande. Tem um histórico rico em basquete feminino, porém desde 1994 não tem participado. Agora estamos buscando apoio para voltarmos”, afirmou Marcinho.

“Inicialmente vamos ter uma equipe jovem, com jogadores sub-20 e sub-22, onde disputaremos os Jogos Regionais e os Jogos Abertos. Depois, com certeza para o segundo semestre, no Estadual, vamos buscar alguns reforços. Pelo menos quatro jogadoras experientes para dar uma base ao elenco”, adiantaMarcinho, que também será o treinador da equipe sorocabana.

A campeã mundial e medalhista olímpica Rosely Gustavo é a gestora do time de Araraquara. Ela está muito otimista que irá conseguir inscrever e participar dos campeonatos da FPB. “Vamos dar nossa resposta até o dia 25. Queremos fazer o basquete feminino adulto porque não podemos interromper o sonho de muitas meninas que estão atuando na nossa base”, afirmou Rosely.

Foto: Divulgação/FPB (Braz Haro - diretor da FPB, Plínio Bortoleto e Márcio Antônio da Silva - Sorocaba, André Carrascoza e Rosely Gustavo - Araraquara, Enyo Correia - Presidente da FPB, Márcio Belliciéri - técnico São Bernardo, Vivian Gitti - Santo André e Régis Moreira - Guarulhos).

Fonte: www.fpb.com.br

Nenhum comentário: